EM AÇÃO

Alunos da Etec desenvolvem ação de preservação do meio ambiente

Alunos da Etec desenvolvem ação de preservação do meio ambiente

Grupo visitou uma área ambiental localizada próximo do Recanto do Tamburí

Grupo visitou uma área ambiental localizada próximo do Recanto do Tamburí

Publicada há 8 anos


Ação contou com a equipe doCurso Técnico em Açúcar e Álcool da Etec 



Da Redação


Em razão da importância da conscientização e da dimensão do impacto gerado pelo homem, o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no último domingo (05), é uma data que merece bastante destaque no calendário mundial. Não basta apenas plantarmos uma árvore nesse dia, é necessário que sejam feitas campanhas de grande impacto que mostrem a necessidade de mudanças imediatas nos hábitos de vida diários. Foi pensando nisso que os alunos do Curso Técnico em Açúcar e Álcool da Etec “Prof. Armando José Farinazzo”, de Fernandópolis, em comemoração à data, pensaram em uma forma de como ajudar o meio ambiente. Acompanhados pela coordenadora Tais Marino e pelo professor Tiago Neves, os alunos realizaram uma atividade de ‘limpeza geral’.




O grupo foi até uma área ambiental localizada próximo do Recanto do Tamburí, em Fernandópolis, onde mesmo havendo placas de proibição estava cheio de sacolas plásticas, garrafas de vidro, potes, entre muitos outros tipos de entulhos. Protegidos de luvas, os alunos recolheram mais de 10 sacos de lixo do local. “A área é um local bonito, onde existe a nascente de um rio logo abaixo, mas infelizmente grande parte da população não colabora com o meio ambiente”, comentou um dos estudantes. Mostrando-se revoltado com o que presenciou no local.




A atitude, além de fazer a limpeza do ambiente natural, permitiu aos alunos refletirem a importância da preservação do meio ambiente, ajudando ainda a amenizar muitos recipientes que continuam água parada, evitando a proliferação dos casos de dengue e demais doenças causadas pelo mosquito aedes aegypti no município.


“Apesar de muitos acreditarem que a mudança deve acontecer em escala mundial e que apenas uma pessoa não consegue mudar o mundo, é fundamental que cada um faça sua parte e que toda a sociedade reivindique o cumprimento das leis ambientais. Parabéns aos alunos e professores pela iniciativa, afinal, todos devem assumir uma postura de responsabilidade ambiental, pois só assim conseguiremos mudar o quadro atual”, explanou a direção da instituição de ensino. 



Alunos fizeram a coleta de dez sacos de lixo em área verde



últimas