MEIO AMBIENTE

Prefeitura retira 30 caminhões de lixo em local de descarte irregular

Prefeitura retira 30 caminhões de lixo em local de descarte irregular

Estrada de terra que liga a Meridiano é um dos locais que mais sofre com este problema

Estrada de terra que liga a Meridiano é um dos locais que mais sofre com este problema

Publicada há 5 anos


SECOM

Mais uma vez, assim como ocorre praticamente todo mês, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Fernandópolis precisou deslocar sua equipe de trabalho para a estrada de terra que liga o município a Meridiano para retirar material descartado irregularmente no local, no prolongamento da rua Benedita Cruz, nas proximidades da Escola Estadual José Belúcio. Ao longo desta quarta-feira, 08, foram retirados 30 caminhões de lixo do local.

Além de ser crime ambiental, o descarte irregular também prejudica a qualidade de vida da população, contaminando solo e favorecendo a proliferação de mosquitos, ratos, escorpiões, entre outros insetos e animais peçonhentos. Basta um recipiente plástico jogado em um terreno, por exemplo, para que seja formado um verdadeiro criadouro de mosquitos da dengue, zika e chikungunya.

Esta estrada de terra para Meridiano é um dos principais pontos de descartes irregulares em Fernandópolis. A Secretaria de Meio Ambiente, em conjunto com as demais secretarias, realiza periodicamente a limpeza deste local que ainda sofre pelo descaso da população.

 Secretaria de Meio Ambiente pede apoio para que a cidade fique mais limpa e com melhor qualidade de vida a seus moradores. Quem presenciar algum descarte incorreto de resíduos pode denunciar na Secretaria de Meio Ambiente por meio do 3463-9014 ou na Ouvidoria Municipal: 0800-772-4550 ou whatsApp (17) 99729-4550.

FERNANDÓPOLIS TEM DIVERSOS LOCAIS PARA DESCARTE CORRETO DE RESÍDUOS, QUE SÃO:

- Lixo comum: é coletado pela empresa Proposta, porta a porta;

- Lixo reciclável: Coletado porta a portade acordo com uma programação;

- Resíduos sólidos da construção civil: é coletado pelos serviços de caçambas ou pode ser levado até a empresa CONSTRUCERTO;

- Pilhas, baterias e óleo usado: pode ser levado na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, escolas municipais, universidades;

- Lixo eletrônico: pode ser levado na Secretaria Municipal de Meio Ambiente.


últimas