Apresentação solidária da orquestra no Teatro. Foto: Divulgação/Secom Fernandópolis
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Não há idade certa para aprender tocar um instrumento musical, basta estar motivado, determinado, organizado e dedicar um tempo para se aprofundar no mundo artístico. Em Fernandópolis, a Orquestra de Violeiros oferece a oportunidade para a formação de novos músicos e está com inscrições abertas para pessoas interessadas em aprender a tocar violão ou viola.
O grupo é comandado pelo maestro Francisco Ferreira de Souza, o Thito, que rege a orquestra há 15 anos no município. No encerramento do concerto, ‘Thito’ fez questão de agradecer o empenho de todos os alunos, bem como o apoio dos pais e familiares. O maestro também agradeceu a Prefeitura de Fernandópolis, em nome do prefeito André Pessuto e da secretária de Cultura, Iraci Pinotti, que auxiliam o projeto e incentivam seu desenvolvimento.
As pessoas interessadas em participarem projeto devem procurar na sede da Associação Cultural “João de Barro”, na Rua Luís Pezatti, 261 – Jardim Rio Grande, até o final de junho.
ATRAÇÃO
Com ‘casa cheia’ e um resgate à velha e boa música raiz, a Orquestra de Violas de Fernandópolis realizou na noite desta segunda-feira, 10, um concerto solidário no Teatro ‘Merciol Viscardi’.
Apresentação solidária da orquestra no Teatro. Foto: Divulgação/Secom Fernandópolis
Além dos músicos e um seleto repertório no palco, a noite de atrações contou ainda com a participação do grupo “Palhaços de Plantão” e dos “Catireiros de Guarani d´Oeste. Toda renda arrecadada no evento será revestida em prol à ADVF – Associação dos Deficientes Visuais de Fernandópolis.
SOBRE A ORQUESTRA
A Orquestra de Violeiros, conta hoje com mais de 30 integrantes, um projeto criado no ano de 2004 e que vem conquistando cada vez mais adeptos do gênero, já tendo se apresentado em eventos por diferentes regiões do país.
As aulas da Orquestra de Violas acontecem todas as segundas-feiras na sede da associação.
Fonte: Secom Fernandópolis/Josanie Branco