ESTÁVEL

Jaguatirica resgatada pela Polícia Ambiental de Fernandópolis se recupera no zoológico de Rio Preto

Jaguatirica resgatada pela Polícia Ambiental de Fernandópolis se recupera no zoológico de Rio Preto

Animal é uma fêmea de aproximadamente 2 anos.

Animal é uma fêmea de aproximadamente 2 anos.

Publicada há 5 anos


Uma jaguatirica que passou por uma cirurgia após ser atropelada na região de São José do Rio Preto, teve alta nesta quinta-feira (25). O animal está internado no zoológico da cidade.

No acidente, em maio deste ano, a jaguatirica, fêmea e de 2 anos de idade, teve uma fratura grave e passou por uma operação com a equipe do zoológico, em parceria com um hospital veterinário de Rio Preto.

De acordo com o zoológico, o animal deverá passar por uma última avaliação para ver se será necessário remover a placa que foi utilizada na cirurgia para, em breve, ser solta na natureza.

ATROPELAMENTO

O mamífero foi atropelado em Santa Albertina (SP), e resgatada pela Polícia Ambiental de Fernandópolis (SP), no dia 9 de maio. Logo depois ela foi encaminhada para o zoológico.

Após ser estabilizada e examinada pela equipe de biólogos e veterinários, foi constatada fratura no fêmur. O animal foi encaminhado ao hospital veterinário, onde foi submetido a uma cirurgia ortopédica no dia 12 de maio.

Depois da cirurgia, a jaguatirica retornou para o zoológico onde teve a recuperação. Enquanto não é devolvida para a natureza, a jaguatirica está em espaço aberto à visitação no zoológico de Rio Preto, de terça a domingo das 9h às 17h.


últimas