NA REGIÃO
Operação Dedo Podre prende envolvidos em fraudes relacionadas a CNH
Operação Dedo Podre prende envolvidos em fraudes relacionadas a CNH
Ao todo, 191 pessoas foram investigadas pelos policiais no oeste, noroeste paulista e no MS
Ao todo, 191 pessoas foram investigadas pelos policiais no oeste, noroeste paulista e no MS

A Polícia Civil desencadeou a Operação Dedo Podre, nesta quinta-feira, 1º, e prendeu quatro pessoas suspeitas de falsidade ideológica e inserção de dados falsos em sistema de informações relacionados a transferências de pontos e renovações de CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
Ao todo, 191 pessoas foram investigadas e quatro delas tiveram suas prisões temporárias decretadas e cumpridas. Segundo a polícia, eles são mentores do esquema criminoso.
As prisões ocorreram em Dracena, Ilha Solteira e Selvíria (MS).
Os suspeitos cobravam quantias entre R$ 1,5 mil e R$ 2 mil de quem estava com CNH suspensa por pontos, por exemplo, para fazer a liberação do documento. Mais de 100 pessoas pagaram para fazer essa liberação ilícita.
Ainda segundo a polícia, a CNH era transferida de estado e assim regularizada. Os envolvidos responderão por associação criminosa, corrupção ativa e passiva, falsificação ideológica e inserção de dados falsos em sistema de informações.
As prisões são temporárias e todos serão ouvidos na DIG de Dracena. Foram apreendidos documentos, notebooks, celulares e dois veículos na casa e no escriório do suspeito de Dracena.
A operação contou com apoio da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul para fazer uma das prisões.
Fonte: sbtinterior.com