Um adolescente, de 17 anos, foi torturado por dois seguranças do supermercado Ricoy por ter furtado quatro barras de chocolate, na zona sul de São Paulo. Em imagens divulgadas na internet, é possível ver o jovem sem roupa e com uma mordaça na boca, enquanto é chicoteado pelos seguranças. O episódio aconteceu em agosto, e a agressão durou cerca de 40 minutos.
De acordo com os investigadores, os seguranças agressores estavam trabalhando normalmente até as imagens se espalharem pela internet, nessa segunda-feira, 02. A polícia acredita que não foi a primeira vez que os funcionários agiram desse modo. Os funcionários trabalham para uma empresa terceirizada e já foram identificados.
O jovem é usuário de drogas e morador de rua desde os 12 anos, quando o pai morreu em um incêndio e a mãe, alcoólatra, não tinha mais condições de cuidar dele. Ele já tinha sido detido há dois anos por ter invadido a loja para roubar comida e bebidas alcoólicas.
Nessa terça-feira, 03, os gerentes do mercado foram prestar depoimento na delegacia, e o supermercado Ricoy soltou uma nota em que repudia a atitude dos seguranças, e afirmou que irá colaborar com as investigações.
Fonte: https://sbtinterior.com