EM RO
Menina de 2 anos é espancada até a morte pelo pai e madrasta
Menina de 2 anos é espancada até a morte pelo pai e madrasta
Crime ocorreu no fim da manhã deste sábado, 21, no Bairro Marechal Rondon, em Ariquemes. Pais foram detidos pela PM.
Crime ocorreu no fim da manhã deste sábado, 21, no Bairro Marechal Rondon, em Ariquemes. Pais foram detidos pela PM.
Uma menina de 2 anos, identificada como Lauanny Hester Rodrigues, morreu depois de ser espancada pelo pai e a madrasta em uma casa de Ariquemes (RO), no Vale do Jamari. O crime aconteceu no fim da manhã deste sábado (21) no bairro Marechal Rondon.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), vizinhos acionaram uma ambulância depois de ouvirem a criança sendo agredida. Porém, quando a equipe médica e a guarnição chegaram a menina não tinha mais sinais vitais.
A polícia diz que pode ter ocorrido uma briga dentro da casa, momentos antes do crime. O corpo da menina foi encontrado na saída da cozinha para a varanda. A perícia deve confirmar as causas da morte.
O pai e a madrasta da criança foram localizados e presos minutos depois, perto de uma prainha do Rio Jamari. Eles carregavam um bebê de 5 meses, filho do casal.
Os pais foram levados pela PM à delegacia da Polícia Civil local, e o filho do casal entregue ao Conselho Tutelar.
MÚLTIPLAS FRATURAS
Em entrevista ao, o médico Mauro Lopes, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), contou que a menina tinha múltiplas fraturas graves no corpo.
"Ela estava politraumatizada [com traumatismos múltiplos]. Havia fraturas no crânio, tórax, quadril e abdômen. Tentamos fazer manobras de ressuscitação, mas infelizmente eram muitas pancadas graves, evoluindo para óbito", relata o médico que atendeu o caso.
Ainda não se sabe o que o pai e a madrasta usaram para espancar a criança até a morte.
Fonte: https://g1.globo.com