MEIO AMBIENTE

‘Jovens Ceres’ ajudam a identificar árvores do Horto Florestal

‘Jovens Ceres’ ajudam a identificar árvores do Horto Florestal

O projeto “Jovens Ceres” é realizado com apoio da Unicastelo

O projeto “Jovens Ceres” é realizado com apoio da Unicastelo

Publicada há 8 anos



Assessoria de Imprensa


A SAPAMA (Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente) ganhou o apoio do projeto “Jovens Ceres” para identificar e catalogar as árvores do Horto Florestal do município, que em breve estará aberto para atividades de lazer, cultura e esportes da população.


Na tarde de segunda-feira (27), o secretário de Meio Ambiente, Victor Moita, recebeu os participantes do projeto, acompanhados do presidente da entidade, Douglas Martins, para o início da pesquisa no Horto.“Para nós da Prefeitura é uma imensa satisfação ter esta parceria com o “Jovens Ceres”, que têm bastante conhecimento para dividir conosco. Tudo o que estamos fazendo aqui no Horto é para o benefício da população”, disse Victor Moita.




Douglas contou que há mais de 30 anos o Horto está fechado para a população. “Nós, moradores desta região da cidade, ficamos muito felizes em ver este espaço sendo reformado. Um dos diversos pontos importantes da reabertura deste local é que ele ficará iluminado, dando mais segurança para os cidadãos que passam por aqui”, falou.


O projeto “Jovens Ceres” é realizado com apoio da Unicastelo e oferece um trabalho de educação ambiental com produção de alimentos e manejo de pequenos animais a jovens com idades entre 14 e 17 anos de idade, todos alunos de escolas públicas.


“Nós vamos fazer a identificação das espécies do Horto e depois emplacar as árvores para que os visitantes saibam quais são as plantas contidas aqui. Caso tenhamos alguma dúvida, teremos o apoio dos professores da Unicastelo na identificação das árvores”, explicou Douglas.


Miguel Francisco Ribeiro Neto, da equipe de reflorestamento da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, também ajuda os jovens do projeto na busca pelos nomes das espécies plantadas no Horto.

últimas