COPA PAULISTA
Mirassol vence de virada e quebra invencibilidade de 10 jogos da Ferroviária na Fonte
Mirassol vence de virada e quebra invencibilidade de 10 jogos da Ferroviária na Fonte
Leão bate Locomotiva por 2 a 1 em Araraquara e lidera Grupo 10 da Copa Paulista.
Leão bate Locomotiva por 2 a 1 em Araraquara e lidera Grupo 10 da Copa Paulista.
O Mirassol venceu a Ferroviária de virada, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, 02, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara. O jogo foi válido pela segunda rodada da terceira fase da Copa Paulista. Rodolfo abriu o placar para a AFE, mas o Leão virou com Claudinho e Rafael Silva.
Foi a primeira derrota da Ferrinha em casa nesta Copa Paulista. Ela estava invicta como mandante há dez partidas, incluindo dois confrontos da Série D do Brasileiro. O último revés havia sido no dia 25 de maio, quando levou 1 a 0 do Maringá.
O Mirassol alcançou a liderança do Grupo 10, com quatro pontos. A Ferroviária permaneceu com três. Na próxima rodada, a Ferrinha encara o São Caetano, no Anacleto Campanella, sábado, às 15h. O Leão recebe o Santo André, domingo, às 10h, no José Maria de Campos Maia.
O JOGO
Com dez minutos de jogo a Ferroviária abriu o marcador em uma recuperação de bola no campo de ataque. Léo Jaime deu um “tapa” nela e deixou Rodolfo no mano a mano com a marcação. O atacante se livrou do zagueiro e chutou no canto de João Paulo.
A partir do gol afeano, o Mirassol passou a dominar o jogo e criou várias chances no primeiro tempo, seja com Juninho, Claudinho e até um cabeceio do zagueiro Reniê.
O empate do Leão só saiu mesmo no segundo tempo, mas antes dele, o meia Daniel, livre na área, perdeu chance incrível de fazer 2 a 0 para a Locomotiva, aos dois minutos da etapa final.
Aos 14, Edu Pina recuou mal a bola, Mauricio falhou na cobertura e o goleiro Gabriel Leite teve que fazer pênalti no atacante Gabriel, do Mirassol. Na cobrança, Claudinho deixou tudo igual na Fonte.
A virada dos visitantes aconteceu aos 32. Após cruzamento da esquerda de Reverson, Rafael Silva cabeceou sem chances para o goleiro da AFE e fechou o placar em favor do Mirassol.
*Com informações GE