IBGE

Universitários não serão incluídos no Censo Demográfico 2020

Universitários não serão incluídos no Censo Demográfico 2020

Reunião, na sede da AAMFER, definiu estratégias para o Censo no município

Reunião, na sede da AAMFER, definiu estratégias para o Censo no município

Publicada há 4 anos

Por Breno Guarnieri

A coordenação do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), em Fernandópolis, se reuniu na última segunda-feira, dia 30, com membros da Associação de Amigos do Município de Fernandópolis (AAMFER). A reunião visou traçar estratégias visando a realização do Censo Populacional 2020.

Um dos assuntos abordados foi a não inclusão dos jovens que estudam nas universidades de Fernandópolis no Censo Demográfico. De acordo com a coordenação do IBGE, apenas estudantes que “residem permanente” e trabalham no município serão incluídos.   

Também na oportunidade, representantes do IBGE afirmaram que o trabalho será realizado com total transparência visando um resultado confiável. A fase de coleta do Censo 2020, que compreende a aplicação dos questionários básicos e da amostra nos domicílios fernandopolenses, será realizada entre os meses de agosto a outubro do próximo ano. Para a realização do trabalho será feita a contratação de 66 pessoas (recenseadores).

A Associação de Amigos do Município de Fernandópolis dará apoio ao Posto de Coleta para que os recenseadores e supervisores acessem todos bairros, afim de fazer a coleta das informações relevantes, essenciais e confiáveis. “Esses dados são fundamentais para o planejamento e desenvolvimento do município e para a realização de investimentos, tanto por parte do governo quanto da iniciativa privada”, comentou o empresário José Sequini Junior, presidente da AAMFER.

Reunião aconteceu na segunda-feira na sede da AAMFER

últimas