CULTURA
Projeto ‘Gotas de Leitura’ é implantado em Fernandópolis
Projeto ‘Gotas de Leitura’ é implantado em Fernandópolis
Livros de autoajuda, clássicos da literatura brasileira e estrangeira, romances, infantis e juvenis estão disponíveis
Livros de autoajuda, clássicos da literatura brasileira e estrangeira, romances, infantis e juvenis estão disponíveis
A boa leitura é essencial para a aprendizagem do ser humano, pois é através dela que podemos enriquecer nosso vocabulário, obter conhecimento, dinamizar o raciocínio e a interpretação. Por meio de uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com as Secretarias Municipal de Educação e Saúde de Fernandópolis, foi implantado essa semana o ‘Gotas de Leitura’.
O projeto, que será desenvolvido inicialmente em 11 unidades de saúde do município foi criado com o intuito de levar a população, de todas as faixas etárias, o acesso gratuito a livros diversificados, tais como: livros de autoajuda, clássicos da literatura brasileira e estrangeira, romances, infantis, juvenis entre outros.
Enquanto aguarda atendimento médico, o munícipe poderá escolher qual livro deseja ler na unidade de Saúde, ou solicitar ao atendente do Posto que registre a sua retirada/devolução, com um de 30 dias (podendo ser prorrogado), para devolvê-lo.
O ‘Gotas de Leitura’ proporcionará o acesso a um vasto universo cultural para aqueles cidadãos que residem na área periférica da cidade, no Distrito de Brasitânia ou até mesmo por estarem debilitados em termos de saúde, não podendo se deslocar até a Biblioteca Municipal”, comentou Cíntia Marice Rondina, responsável pelo Projeto.
“Este Projeto visa estabelecer um vínculo de amor entre o leitor e os livros. Tenho certeza que será o agrado de todos”, disse a secretária de Cultura, Iraci Pinotti.
Em relação à periodicidade, os livros serão trocados a cada 01 ano com o objetivo de ofertar um vasto rol de exemplares escritos por grandes nomes da literatura brasileira e estrangeira; criando no leitor um fascínio quanto a novas leituras.
COLABORADORES
O projeto das secretarias de Cultura e Educação, conta com a colaboração da Secretaria Municipal de Saúde, e do
AME e LUCY MONTORO, unidades que já desenvolvem uma ação semelhante desde o ano passado.
POSTOS DE SAÚDE CONTEMPLADOS
USF CAIC - Dr. Antonio Milton Zambom |
UBS GUANABARA - José Veríssimo Mendonça Filho |
USF PAULISTA - Antonio Pivato |
USF SANTA BARBARA - Dionísio Pereira Marques |
USF IPANEMA - Carlos Gandolfi |
USF VILA REGINA - Dr. Ecio Vidotti |
UBS POR DO SOL - Dr. Gercino Mazi |
USF BRASITÂNIA - João Garcia Pelayo |
USF ROSA AMARELA - Dr. José Ferreira Maia |
USF RIO GRANDE - Pastor Marcelino Deúngaro |
USF JARDIM PARAÍSO - Américo Possari |
Fonte: Assessoria de Imprensa/Prefeitura Municipal de Fernandópolis