RENDA

Dia de Finados movimenta comércio informal aos arredores dos cemitérios

Dia de Finados movimenta comércio informal aos arredores dos cemitérios

Oferta maior de produtos, além das flores, visa garantir alta nas vendas no entorno dos cemitérios de Fernandópolis

Oferta maior de produtos, além das flores, visa garantir alta nas vendas no entorno dos cemitérios de Fernandópolis

Publicada há 5 anos

Por Breno Guarnieri

Comercializando flores de plástico, velas, além de alimentos, a vendedora ambulante Márcia Santiago, de 37 anos, espera ter retorno do investimento feito para lucrar no Dia de Finados. Ela será uma das empreendedoras que aproveitará a grande presença de público nos cemitérios de Fernandópolis, neste sábado, dia 2.

Com a banca montada nas imediações do Cemitério da Saudade, há 3 anos, de forma consecutiva, ela disse que a variedade de ofertas foi a alternativa encontrada por ela, e outros ambulantes, para garantir a renda extra. Márcia, que é dona de casa, conta que o movimento de vendas é alto nos dias que antecedem a data.

"Desde quando vim para cá (quinta-feira) estou vendendo bem. Resolvi trazer um pouco de tudo, até a comida (salgados), porque tem muitas pessoas, muitos trabalhadores que passam por aqui e comem. A expectativa para sábado é muito boa", espera Márcia.

A expectativa de público também alterou a rotina do comerciante Manoel André, de 56 anos. Ele que vende vasos de flores resolveu aumentar a produção para 2019, pois imagina que o retorno no investimento será atingido.

"Pelo que estou vendo devo vender bem este ano. Espero que consiga vender todos os vasos até o fim do dia de sábado", comentou.

Melhoria 

De acordo com a Prefeitura de Fernandópolis, recentemente, foi iniciado um processo de melhoria nos cemitérios municipais. “Há muitos anos foi derrubada, por questões estruturais, a Capela do Cemitério da Saudade, e desde então, muito entulho ficou ali, parte da estrutura também, um buraco se abriu e nunca se arrumou aquilo. Isso me incomodava muito, aliás, os cemitérios precisam de uma atenção especial. Por isso, nessa semana determinei a recuperação e melhorias daquela área, tampando o buraco, retirando o entulho antigo e passando um recape. Também recuperamos o muro e canalização de água do Cemitério da Consolação. Para 2020 estamos estudando melhorias estruturais, inclusive no velório e fazer um novo paisagismo, muito mais agradável e harmonioso”, destacou o prefeito André Pessuto nas redes sociais.

 

Comercializando flores de plástico, velas, além de alimentos, vendedores ambulantes esperam ter retorno do investimento feito


Recape realizado pela Prefeitura em um dos cemitérios municipais

últimas
as mais lidas