Da Redação
Três banhistas ficaram feridos após ataque de cardume de piranhas que passou pela prainha de Pereira Barreto, neste domingo,24. Há 21 anos não havia registro de ataques do peixe no local.
Ao todo, cinco foram atacados e três foram parar no hospital. Há alguns anos, o ataque de piranhas no Tietê na região se tornou um problema, mas foi controlado. Biólogos foram chamados para entender o que possibilitou o retorno das piranhas para a prainha.
Em nota, além de se manifestar sobre o ocorrido, a Secretaria de Turismo e Cultura pede para que pescadores evitem pescar na orla da Praia Municipal, pois é comum serem encontrados anzóis, restos de iscas e também de peixes, além de ceva, o que acaba atraindo peixes.
"A Prefeitura Municipal destaca ainda que a Praia Municipal ’Pôr do Sol’ trata-se de um local seguro, com equipes preparadas e especializadas para atender aos frequentadores e banhistas do local. Infelizmente, casos isolados acabam acontecendo esporadicamente, como em todos os locais, e quase sempre, estes casos, infelizmente acabam não sendo possível evitá-los pelo Poder Público Municipal”, diz a nota.
A economia das cidades da região que vive dessa atração turística pode ser abalada com o ocorrido. A prefeitura de Pereira Barreto segunda-feira, 25, irá chamar biólogos para saber detalhes sobre o comportamento das piranhas e evitar novos ataques.
Fonte: DLNews