ANO NOVO

Réveillon na Represa terá show e fogos de baixa sonoridade

Réveillon na Represa terá show e fogos de baixa sonoridade

Virada para 2020 terá Banda Alta Conexão além de show pirotécnico com 15 minutos de duração só com fogos de efeito visual. A expectativa é de o evento receba um público de 30 mil pessoas

Virada para 2020 terá Banda Alta Conexão além de show pirotécnico com 15 minutos de duração só com fogos de efeito visual. A expectativa é de o evento receba um público de 30 mil pessoas

Publicada há 4 anos

Da Redação

A Prefeitura de Rio Preto já iniciou os preparativos para o Réveillon na Represa, tradicionalmente realizado no Anfiteatro Nelson Castro, localizado às margens do lago I da Represa Municipal, em frente ao Complexo Swift de Educação e Cultura.

A festa, que terá início às 21h de terça-feira (31/12) contará com show da banda rio-pretense Alta Conexão e será finalizada por um show pirotécnico com aproximadamente 15 minutos de duração, que terá apenas fogos multicoloridos, de efeito visual e de baixa sonoridade.

O evento é realizado pela Secretaria Municipal de Cultura com apoio das Secretarias de Trânsito, Transporte e Segurança; Meio Ambiente e Urbanismo; Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo, Guarda Civil Municipal, além de Polícia Militar, Bombeiros, SAMU. A expectativa é de que o Réveillon na Represa receba um público de 30 mil pessoas em todo o entorno.

Para o evento do ano novo, o Anfiteatro receberá um palco em formato de concha acústica e estrutura especial de luz e som que proporcionará maior qualidade visual e sonora ao público. A programação do Réveillon na Represa acontecerá das 21h às 0h15 e será finalizada com a contagem regressiva e queima de fogos, seguida da dispersão do público.

O Anfiteatro da Represa tem capacidade para 1.500 pessoas sentadas, podendo abrigar até 4 mil (entre em pé e acomodadas na arena). Essa área do Anfiteatro receberá gradil para controle e segurança do público, sem prejudicar a visibilidade de quem fica no entorno da Represa.

Como já ocorreu em anos anteriores, não será permitida a entrada com garrafas, copos, taças e qualquer outro recipiente de vidro na área do Anfiteatro da Represa. O público poderá acessar a área do show portando vasilhames de plástico e lata.

O evento contará com toda a infraestrutura e segurança para o público, com presença da Guarda Civil Municipal, SAMU, Polícia Militar, brigadistas e seguranças particulares.

A segurança será feita por aproximadamente 100 homens divididos entre os efetivos da Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar (PM), além de seguranças particulares contratados e brigadistas particulares contratados. A GCM e PM também farão ronda com veículos motorizados por toda a área.

O posto do SAMU ficará próximo, na área livre de acesso ao Anfiteatro, espaço em que também estarão os sanitários químicos. A infraestrutura de higiene conta com sanitários químicos masculino, feminino e para PCD.

Durante o Réveillon na Represa, haverá interdição para trânsito de veículos e pessoas na alça de acesso do viaduto Luiz de Abreu Sodré (Avenida Alberto Andaló) sentido Centro-Represa e também na alça de acesso que liga o final da Avenida Philadelpho Gouveia Netto com o início da Avenida Duque de Caixas, também sentido único centro-represa.

A área entre o viaduto Luiz Abreu Sodré e o início do Complexo Swift ficará isolada, pois será o espaço dos fogos de artifício. Outro ponto de interdição, para isolar não só o trânsito de veículos mas também limitar a área de acesso do público, por questões de segurança, será na Avenida Duque de Caxias, sentido Centro-Represa, a partir da esquina com o Clube do Lago (Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais) até o trevo da Avenida Duque de Caxias com  Avenida Murchid Homsi (em frente ao Teatro Paulo Moura/Swift). As interdições ocorrem a partir das 20h do dia 31.

Poderá haver interdição, momentos antes da queima de fogos, nas alças de acesso à Avenida Murchid Homsi, sentido Bairro-Represa e da Avenida Lino José de Seixas, sentido Avenida Murchid Homsi. Para chegada e dispersão, as Avenidas Lino José de Seixas e Murchid Homsi estarão liberadas para veículos.

Haverá possibilidade de estacionamento de veículos no estacionamento da Swift até às 21h30. Após esse horário ou até a lotação do estacionamento da Swift, o público poderá estacionar nos bolsões nas alças da Avenida Duque de Caxias.

Todas as linhas do transporte coletivo de Rio Preto terão uma partida extra na noite da virada. Isso porque as últimas linhas de rotina (que deixam o terminal central por volta das 0h) voltarão para o Terminal Urbano e aguardarão os passageiros até as 0h50 do dia 1º de janeiro, quando partem para seus destinos. Após esse horário, estarão à disposição apenas as quatro linhas noturnas regionais – que tem um itinerário mais amplo.

Serviço:

Réveillon na Represa

Data/Horário: A partir das 21h - 31 de dezembro de 2019

Local: Anfiteatro Nelson Castro – Represa Municipal

Mais informações: (17) 3202-2310


Fonte: Gazeta de Rio Preto

últimas
as mais lidas