POLÍTICA

Mesa Diretora envia projeto que obriga vereadores a usar "traje social" durante as sessões

Mesa Diretora envia projeto que obriga vereadores a usar "traje social" durante as sessões

Norma também estabelece critérios de vestimenta para o público em geral

Norma também estabelece critérios de vestimenta para o público em geral

Publicada há 4 anos

Vereadores durante sessão ordinária

Gustavo Jesus

A Mesa Diretora dos Trabalhos Legislativos da Câmara Municipal de Fernandópolis, em solicitação do vereador Ademir de Almeida (PSD), presidente da Casa, enviou Projeto de Resolução que regulamenta os trajes de parlamentares e servidores para uso nas sessões.

De acordo com o texto do projeto, "fica estabelecida a obrigatoriedade de uso de traje social adequado para os parlamentares e servidores da Câmara Municipal de Fernandópolis em todas as sessões plenárias do Poder Legislativo Municipal".

Nas sessões ordinárias e extraordinárias homens deverão fazer uso de sapato social ou sapa-tênis, calça social ou jeans com camisa social de manga longa e gravata. Já para as mulheres serão aceitos como traje sapato ou sandália social, vestido, saia, calça social ou jeans e blusa social.

Em sessões solenes a norma é ainda mais rígida, com a obrigatoriedade de sapato social, calça social ou jeans com camisa social de manga longa e gravata com paletó ou blazer para homens, e sapato ou sandália social, vestido, saia, calça social ou jeans e blusa social com blazer para mulheres.

O projeto também afeta o público em geral. Para quem estiver nas sessões, considera-se traje inadequado o uso de bonés, shorts e camisetas cavadas.



últimas