H1N1

Três pacientes morrem na Santa Casa de Araçatuba com suspeita de H1N1

Três pacientes morrem na Santa Casa de Araçatuba com suspeita de H1N1

Os casos foram notificados às Vigilâncias Epidemiológicas de Araçatuba e de Valparaíso

Os casos foram notificados às Vigilâncias Epidemiológicas de Araçatuba e de Valparaíso

Publicada há 4 anos

Da Redação

Três pacientes de Araçatuba e Valparaíso internados na Santa Casa de Araçatuba por Síndrome Respiratória Aguda Grave faleceram neste fim se semana. Eles tiveram material coletado e encaminhado para o Instituto Adolfo Lutz por suspeita de H1N1. As informações são do Serviço de Vigilância Hospitalar da Santa Casa de Araçatuba.

Um dos pacientes é um homem de 42 anos, residente em Araçatuba, que deu entrada no hospital na sexta-feira, 14, e foi a óbito no sábado, 15, às 9h.

O outro caso é de uma mulher de 35 anos, de Araçatuba, que foi internada na segunda-feira, 10, e faleceu no sábado, 15, às 9h.

O terceiro paciente é um homem de 52 anos, de Valparaíso. Ele deu entrada no hospital na quarta-feira, 12, e faleceu às 4h52 de sábado, 15.

Os casos foram notificados às Vigilâncias Epidemiológicas de Araçatuba e de Valparaíso.

H1N1

A gripe H1N1 consiste em uma doença causada por uma mutação do vírus da gripe. Também conhecida como gripe Influenza tipo A ou gripe suína, ela se tornou conhecida quando afetou grande parte da população mundial entre 2009 e 2010.

O H1N1 causa os mesmos sintomas das outras versões do vírus influenza: febre alta, mal-estar, dor de cabeça, espirros e tosse. A diferença estaria no risco de complicações, pois multiplica-se rapidamente no organismo e provoca mais casos graves em jovens, idosos, asmáticos e gestantes, podendo levar à morte.


Fonte: RP10

últimas