OUROESTE/ARABÁ
Capoeira e Capoterapia são as novas oficinas do serviço de convivência e fortalecimento de vinculos de Ouroeste e Arabá
Capoeira e Capoterapia são as novas oficinas do serviço de convivência e fortalecimento de vinculos de Ouroeste e Arabá
Ambas as aulas já iniciaram em Ouroeste e em Arabá e vão ocorrer uma vez na semana com o mestre Lua
Ambas as aulas já iniciaram em Ouroeste e em Arabá e vão ocorrer uma vez na semana com o mestre Lua
Da Redação
O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), através do Serviço de convivência e fortalecimento de vínculos e da prefeitura de Ouroeste está oferecendo para crianças e adolescentes de 06 a 17 anos, oficina com aulas de capoeira e para adultos de capoterapia.
As aulas iniciaram no último dia 18 para os assistidos e participantes das demais oficinas e atividades oferecidas pelo SCFV de Ouroeste e Arabá. Capoterapia é uma terapia que utiliza elementos da capoeira, tais como música, dança e instrumentos.
Uma atividade que consiste na terapia corporal por meio dos movimentos da capoeira, promovendo atividade física e psicossocial, bem estar.
A finalidade da capoterapia é a melhoria da disposição física e mental, melhoria da autoestima, aumento do círculo de amizades, aprimoramento do convívio familiar e da sociabilidade em grupo, desenvolverem ou melhorar habilidades psicomotoras e cognitivas, promover a sociabilidade e/ou convívio em grupo.
Ambas as aulas já iniciaram em Ouroeste e em Arabá e vão ocorrer uma vez na semana com o mestre Lua.
A capoeira além de ajudar nos aspectos físicos oferece na flexibilidade, força e agilidade, entre outros aspectos como os psicológicos, a capoeira desperta e estimula algumas qualidades das crianças atenção e percepção, criatividade, autocontrole e astúcia, a cooperação e o sentido de sociedade, disciplina e o respeito e segurança em si mesma, pois, o objetivo a ser alcançado é sempre o da auto superação e não da superação sobre os demais companheiros.
Assim como na socialização como meio de inclusão social, resgata valores, educa e ensina as noções de cidadania e trabalho em grupo. Sendo uma ferramenta de inclusão social e ofereço essa oportunidade para uma criança que não tem condição de pagar. Para outras informações e inscrições procurem o CRAS a partir do dia 02 de março.