Uma Oração Especial

Uma Oração Especial

O conselho de um velho sábio

O conselho de um velho sábio

Publicada há 4 anos

MINUTINHO

Uma Carta Materna

Por Meimei

Meu filho, se procuras a bênção da felicidade, não te esqueças de que o Reino do Céu começa em nosso próprio coração e de que o primeiro lugar onde devemos trabalhar por ele é na própria casa onde vivemos.

A alegria verdadeira nem sempre é daqueles que dominam, mas nunca se aparta das almas generosas que aprendem a espalhar o bem.

Se queres que a tranquilidade te acompanhe, busca ser útil.

Por que foges de teu pai, quando, cansado e abatido, mostra uma fisionomia preocupada? Por que te afastas da mãezinha, quando observas o orvalho das lágrimas em seus olhos?

Aproxima-te deles e faze-lhes sentir que tens um coração compreensivo e amoroso.

Um fio d’água transforma o deserto em oásis.

Um gesto de carinho opera milagres.

Quanta gente espera construir o Reino de Deus, acendendo fogueiras de entusiasmo na praça pública e esquecendo no frio da indiferença aqueles que o Céu lhes confiou! 

Guarde a paz contigo, a fim de que a possas distribuir.

Entre as paredes do lar, Deus situou a nossa primeira escola.

Se não sabemos exercer a tolerância e a bondade com cinco ou dez pessoas, que esperam, pelo nosso entendimento e pelo nosso auxílio, debalde ensinaremos o caminho do bem-estar para os outros.

O primeiro degrau do Paraíso chama-se Gentileza.

Aprende a ajudar para que outros te ajudem e, onde estiveres, serás sempre um valoroso operário na edificação do Reino Divino.


CRÔNICA

Oração especial

Autoria Desconhecida

Certa vez, um homem recebeu a visita de alguns amigos.   

– Gostaríamos muito que nos ensinasse aquilo que aprendeste todos esses anos – disse um deles.

 – Estou velho – respondeu o homem.

 – Velho e sábio – disse outro. – Afinal de contas, sempre te vimos rezando durante todo esse tempo. O que conversas com Deus? Quais são as coisas importantes que devemos pedir?

O homem sorriu.

– No começo, eu tinha o fervor da juventude, que acredita no impossível. Então, eu me ajoelhava diante de Deus e pedia para que me desse forças para mudar a humanidade. Aos poucos, vi que era uma tarefa além de minhas forças. Então comecei a pedir a Deus que me ajudasse a mudar o que estava à minha volta.

– Neste caso, podemos garantir que parte de seu desejo foi atendida – disse um dos amigos. – Seu exemplo serviu para ajudar muita gente.

– Ajudei muita gente com meu exemplo; mesmo assim, sabia que não era a oração perfeita. Só agora, no final de minha vida, é que entendi o pedido que devia ter feito desde o inicio.

– E qual é este pedido?

– Que eu fosse capaz de mudar a mim mesmo.


últimas