CORONAVÍRUS

Hospital de Rio Preto nega caso suspeito de coronavírus

Hospital de Rio Preto nega caso suspeito de coronavírus

Unidade disse que paciente deu entrada na unidade com sintomas de resfriado

Unidade disse que paciente deu entrada na unidade com sintomas de resfriado

Publicada há 4 anos

Da Redação

O Hospital de Base de Rio Preto negou, nesta quarta-feira, 26, que tenha registrado um caso suspeito do novo coronavírus na cidade.

Na manhã de hoje, o jornal Diário da Região informou que um homem, com histórico de viagem para a Itália, teria dado entrada no hospital e que o caso era tratado como suspeito para o novo coronavírus.

Em nota, o HB disse que não notificou nenhum caso de suspeita do vírus.

"Recebemos um paciente, na madrugada de ontem, com sintomas de resfriado e histórico de viagem para Itália. Seguindo o protocolo do Ministério da Saúde avisamos a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo que classificou o caso como resfriado uma vez que o paciente não apresentou febre. O paciente não está internado no HB e está sendo monitorado pela Secretaria Municipal de Saúde em sua residência. Qualquer atualização sobre esse caso será postado em nossas redes sociais".

O governador João Doria criou um centro de contingência para monitorar e coordenar as ações contra a propagação do novo coronavírus em SP.

Doria escalou o infectologista David Uip para presidir o centro, que também terá profissionais do Instituto Butantan, médicos especialistas da área e contará com a supervisão do secretário estadual de Saúde, José Henrique German.


Fonte: SBT Interior

últimas
as mais lidas