CRISE

Estado monitora casos de coronavírus em Rio Preto e duas cidades da região

Estado monitora casos de coronavírus em Rio Preto e duas cidades da região

O Ministério da Saúde ainda não reconheceu os casos como suspeitos de maneira oficial

O Ministério da Saúde ainda não reconheceu os casos como suspeitos de maneira oficial

Publicada há 4 anos

Da Redação

A Secretaria Estadual da Saúde monitora quatro casos suspeitos de coronavírus na região. Segundo a pasta, os pacientes estão nas cidades de Barretos, Nhandeara e Rio Preto. A confirmação foi feita pela pasta nesta quinta-feira (27) por meio de nota.

No entanto, o Ministério da Saúde ainda não reconheceu os casos como suspeitos de maneira oficial. Em Rio Preto, um homem recém-chegado da Itália é monitorado, embora não tenha apresentado todos os sintomas da doença. Inicialmente, o homem procurou o Hospital de Base para receber o atendimento.

Já em Barretos, a paciente monitorada é uma mulher de 43 anos que teve contato com uma pessoa sintomática vinda do Japão há menos de 10 dias. Ela apresenta todos os sintomas da doença, incluindo febre e permanece em isolamento domiciliar devido sinais clínicos estáveis. O segundo caso foi confirmado no final da tarde desta quinta-feira e os detalhes não foram divulgados.

O primeiro caso de COVID-19 confirmado no Brasil é de um morador da capital e esteve, em fevereiro, na Itália. O paciente retornou ao Brasil em 21 de fevereiro e apresentou sintomas suspeitos, como tosse, coriza e febre, compatíveis com a suspeita de COVID-19.

O paciente confirmado procurou o Hospital Israelita Albert Einstein, que deu a confirmação oficial para a doença na terça-feira (25).

últimas