SEGURANÇA

Detentos foram para o bar após fuga do CPP da região

Detentos foram para o bar após fuga do CPP da região

Fugitivos de CPP estavam em bar após a fuga e foram surpreendidos por policiais

Fugitivos de CPP estavam em bar após a fuga e foram surpreendidos por policiais

Publicada há 4 anos

Da Redação 

O Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) foi chamado na noite desta terça-feira (17) para comparecer ao Centro de Progressão Penitenciária (CPP), após a fuga de quatro detentos. Um deles, de 21 anos, trocou tiros com a polícia, foi atingido com três balas no peito e morreu na hora.

Os policiais que estavam em patrulhamento se aproximaram de um bar onde havia uma aglomeração. Algumas pessoas, ao notar a presença da PM, saíram correndo e pularam os muros das chácaras vizinhas.

Três policiais militares foram atrás dos homens e os encontraram no fundo de um imóvel desabitado. Dois deles teriam pulado uma cerca e continuado a fuga, enquanto Lucas Andrade dos Santos, 21 anos, permaneceu e atirou com arma de fogo contra os policiais que, segundo eles, se protegiam com escudos e revidaram. 

De acordo com os policiais, o fugitivo atingido caiu no chão após levar três tiros no peito, e largou a arma do seu lado, que foi localizada e retirada do local por um sargento.  Os outros três conseguiram fugir.

A arma, um revólver calibre .38 com numeração raspada e capacidade para cinco tiros, estaria com quatro cápsulas deflagradas e uma intacta. Consta ainda, no boletim, que a arma sequer foi apresentada ou mostrada pelo tenente ou seu superior. 

As armas de fogos envolvidas na ocorrência foram apreendidas pela própria Polícia Militar, mesmo após a Polícia Civil afirmar que elas deveriam ser apresentadas no plantão.

Centro de Progressão Penitenciária de Rio Preto 

últimas