Da Redação
O prefeito de Valparaíso, Roni Cláudio Bernardi Ferrareze, do PV (Partido Verde), decidiu renunciar ao cargo oficialmente nesta terça-feira, 31.
Roni, que é médico, tomou a decisão para se dedicar exclusivamente ao combate contra a pandemia do novo coronavírus, que vem crescendo na região.
Valparaíso tem pelo menos cinco casos suspeitos de Covid-19.
A renúncia foi comunicada à Câmara Municipal e, agora, a decisão passará pelos trâmites necessários.
O prefeito havia sido cassado administrativamente pelo Legislativo da cidade em fevereiro de 2018. Ele foi acusado pelos vereadores de cometer infração político administrativa.
Uma denúncia foi feita na época, onde o denunciante apresentou uma gravação feita durante uma suposta conversa que teve com o prefeito, onde teria sido convidado para participar de um esquema para fraudar licitações. Roni chegou a apresentar um laudo comprovando que a voz na gravação não era dele, mas mesmo assim foi cassado.
Ele ficou afastado até dezembro de 2019, quando o TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) anulou, por 3 votos a 0, a sessão que resultou na cassação.
Apesar de ter reavido o mandato, o prefeito eleito estava afastado, a pedido, sem remuneração. (Com informações do portal Hoje Mais Araçatuba)
Fonte: SBT Interior