DE VOLTA NESTA

Sem ocorrências graves, Atividade Delegada contou com seis policiais

Sem ocorrências graves, Atividade Delegada contou com seis policiais

Publicada há 9 anos

Base móvel ficou estacionada na Avenida 7, na Praça da Matriz 



Por Jorge Pontes


Num dia bastante pacato, o Programa Atividade Delegada voltou a ser executado nesta segunda-feira, dia 1º, em Fernandópolis. Com convênio entre a Prefeitura e Secretaria de Segurança Pública renovado por mais cinco anos, o 16º BPMI colocou mais seis policiais para reforçar a segurança pública, na a prevenção de crimes, preservação da ordem pública e maior interação com a comunidade na área central da cidade.


 Enquanto quatro policiais ficaram na base móvel da PM, estacionada na Praça da Matriz, na Avenida Amadeu Bizelli (Av.7), outros dois agentes fizeram o patrulhamento a pé, passando pelo comércio e área bancária.

 Policiais fizeram a patrulha a pé no na área comercial da cidade



Sem registrar nenhuma ocorrência grave, os policiais apenas fizeram autuações relacionadas a estacionamentos irregulares. A grande maioria, claro, foram de veículos estacionados em “área azul” sem o devido cartão.


Além de benéfica para a segurança da cidade, a Atividade Delegada também é vsta com bons olhos pelos policiais militares que têm no “bico” um auxílio salarial vantajoso. Os PMs podem trabalhar por no máximo 12 dias por mês e a carga horária não pode passar de oito horas por dia.


RESULTADOS OPERACIONAIS DO MÊS DE JULHO


O 16º BPMI divulgou na manhã desta segunda-feira, dia 1º, os resultados operacionais do mês de julho. Confira nota na íntegra:

A 1ª Companhia do 16º BPM/I divulgou nesta segunda-feira, 01 de agosto de 2016, os resultados operacionais do mês de Julho de 2016 das atividades de polícia ostensiva e de preservação da ordem pública.

No combate ao tráfico de drogas, foram elaborados 11 autos de prisão de flagrante delito, onde 16 pessoas foram presas e aproximadamente 0,800 Kg de diversas drogas prontas para comercialização foram apreendidos.

Em razão das abordagens, 14 procurados pela justiça foram recapturados e reencaminhados à cadeias da região para o terminarem de cumprir sua pena. Lembrando que a abordagem policial é uma ferramenta legal prevista nos artigos 244 e 249 do Código de Processo Penal e é utilizada pela Polícia Militar com o objetivo apreender armas, drogas e objetos ilícitos, bem como localizar e prender procurados pela justiça. Cabe orientar que ao ser abordado, o cidadão deve obedecer as ordens do policial que está realizando a abordagem e, ao final, caso nenhuma ilegalidade seja constatada, o cidadão será liberado para continuar com sua rotina normalmente.

Foram ainda elaborados 08 flagrantes pelo crime de furto e 01 pelo crime de receptação onde 06 veículos foram recuperados. 10 condutores foram flagrados dirigindo embriagados sendo presos em flagrante. Foram presas ainda 02 pessoas pelo crime de Violência Doméstica e 01 por Porte Ilegal de Arma de Fogo sendo a arma ilegal apreendida. No total foram presos 38 criminosos em flagrante além dos 14 procurados pela justiça.

Polícia Militar, compromisso com o cidadão! 



últimas