A empresária teve a confirmação positiva na quarta-feira, após exame preliminar em clínica particular. Foto: Facebook
Da Redação
A empresária Sílvia Zanetoni, primeiro caso positivo de coronavírus confirmado em Ouroeste, publicou um emocionante depoimento. Nele Zanetoni relata os difíceis dias enfrentados, sobretudo os sintomas, desconfortos, queda de pressão, náuseas e falta de ar. Ela fala sobre a qualidade do atendimento recebido pelos profissionais da Saúde em Ouroeste e em Fernandópolis e afirma que, apesar dos desafios, sempre acreditou que sairia viva.
Sílvia, que já está em isolamento em sua casa, numa atitude exemplar, além de se expor publicamente, ainda se colocou à disposição de todos que quiserem fazer contato para tirar dúvidas ou obter recomendações.
Confira, abaixo, na íntegra e textualmente, o depoimento:
"Bom dia gente!
Estou bem, estou em casa graças a Deus.
Obrigada pelas orações de todos...
Quero eu mesma contar a experiência que tive , creio que como fui o primeiro caso confirmado muitos não sabem os sintomas.
Estou aberta pra responder perguntas é só chamar ok?
Enfim eu estou em casa desde o dia 23 de março, entrei de férias, e por causa do decreto não abrimos a loja ...
Ou seja não posso dizer que foi trabalhando, não estava saindo de casa porque tenho 1 filho pequeno, estava pagando as contas por aplicativo de celular, o gapa fiz por transferência ou seja, não tem como saber como peguei o vírus.
Mas é um vírus silencioso e muitos não sentem os sintomas, entendem que essa época é de uma pandemia mundial. O vírus pode estar em todos os lugares a gente não sabe.
Não existe algo que possa ser feito. É só máscara e álcool.
Tudo começou com um peso na face como se fosse uma sinusite e parecia que eu pisava alto, deu muito desconforto , no segundo dia deu dor de garganta leve, uma gripe normal sem febre, tomei medicação por 5 dias e a garganta melhorou, mas o sintoma da face não...
No quinto dia perdi o olfato e o paladar.
Deu febre de 37.8 não mais que isso. Não é febre alta.
No sexto dia começou a queda de pressão, era super constantes as quedas e eu não podia ficar de pé que a pressão caia, deu náuseas foi onde começou a falta de ar .
Quero agradecer imensamente ao Dr. que me atendeu no domingo, ele disse que não dava pra ouvir nada no pulmão mas pediu raio x e exames na mesma hora.
No raio x saiu uma mancha e alterações no sangue.
Sem medir esforços a equipe do hospital fez tudo de imediato para colher exames para o Covid- 19. Fui transferida para Fernandópolis.
Quero agradecer imensamente a agilidade de toda equipe de Ouroeste, principalmente ao infectologista que esteve o tempo todo ao meu lado .
Quero agradecer a equipe de Fernandópolis que estão super prepados com os equipamentos necessários.
Eu sabia que eu não ia morrer. Sou saudável, não fumo, mas por conta de uma dieta meu sistema imunológico estava baixo, mas eu tinha a certeza que sairia viva disso, porque todo momento eu sabia que existia um propósito para tudo isso .
Foram 6 dia no oxigênio ( não fiquei entubada).
Sai bem estou em isolamento em casa.
A única coisa que começou a melhorar só agora foi a sinusite que é um dos primeiros sintomas que tive, meu pulmão ainda está em 92 % mas melhorando .
Meu caso já é de melhorado ou seja quase curada.
Gente isso é um vírus , todos estão sujeitos a pegar.
Por gentileza me perguntem quando tiver dúvidas, todos me conhecem sabem como sou.
Por gentileza não faça denúncia falsas, minha família está cumprindo às normas que foram passadas. A Vigilância está fazendo um ótimo trabalho.
Quem não me conhece tem a oportunidade de me conhecer e espero vocês como amigos e clientes .
Não tem outra forma de não pegar sem usar máscaras,usem sabão, álcool...
Orem por mim e pela minha família.
Repito estamos respeitando todas as normas.
O isolamento eu estou cumprindo certo e acredita é sofredor ficar em isolamento, portanto antes de qualquer coisa falem comigo por gentileza.
Meus sinceros agradecimentos".
Att: Silvia Zanetoni 25/04/2020