Da Redação
Um caminhão-baú carregado com cigarros contrabandeados foi apreendido na tarde desta terça-feira, 28, na BR-153. O caminhão foi abordado próximo de um posto de combustível da rodovia no quilômetro 45.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante patrulhamento de rotina pela via, a equipe abordou um motorista de 37 anos de um caminhão-baú. Em revista ao veículo, os policiais encontraram no compartimento de cargas, diversas caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai. No Brasil, o comércio deste tipo de produto é proibido.
A carga de aproximadamente 200 mil maços de cigarro, caso fosse comercializada no mercado ilegal reverteriam ao crime organizado um lucro de meio milhão de reais. O motorista alegou que receberia R$ 2,5 mil para levar a carga do Paraná até Canápolis, em Minas Gerais.
Diante do flagrante, o motorista do caminhão foi detido e encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal de Rio Preto, onde o homem foi autuado em flagrante pelo crime de contrabando. Caso seja condenado, poderá receber uma pena de 2 a 5 anos de reclusão.
Fonte: Diário da Região