FINAL DE SEMANA

Embriaguez ao volante, furtos e prisão movimentam setor policial

Embriaguez ao volante, furtos e prisão movimentam setor policial

Publicada há 9 anos

Por Jorge Pontes


No primeiro final de semana após a volta do Programa Atividade Delegada- convênio firmado entre a Prefeitura e a Secretaria Estadual de Segurança Pública, que permite aos policiais militares desempenharem suas funções nos dias de folgas-, o setor policial esteve bastante movimentado em Fernandópolis.


 Foram três ocorrências de furto e duas de embriaguez ao volante, além de uma por lesão corporal. Na madrugada de sábado (06), criminosos subtraíram do interior de um veículo, que estava estacionado na Rua Paraíba, no Bairro Bom Jesus, uma carteira com dinheiro, documentos pessoais e bancários e algumas peças de roupas. A vítima havia deixado o veículo destrancado.


Já no domingo, alguns adolescentes tiveram roupas, celulares e calçados furtados em um clube, situado no Km 1, da Rodovia João Carlos Stuqui. Também no domingo, às 19h, uma ocorrência um pouco mais grave foi registrada. Consta no B.O que o autor V.A.F, de 36 anos, agrediu sua esposa de 27 anos com vários socos deixando-a desacordada. Tomando rumo ignorado, ele levou a filha do casal e o celular da vítima. Ao procurar o plantão policial para dar queixa, a Polícia tomou conhecimento que havia contra o agressor um mandado de prisão. Ele acabou encontrado, preso e encaminhado a uma das cadeias públicas da região.


 Já de praxe, neste final de semana foram abordadas mais duas pessoas por dirigirem sob o efeito de álcool. Com a segurança reforçada na Avenida Expedicionários Brasileiros, enquanto fazia a operação de trânsito, a PM abordou o operador de máquina, R.C.R.O, de 46 anos, que dirigia um VW Gol. Ao realizar o teste do etilômetro (bafômetro) ficou constatado que o mesmo havia ingerido bebidas alcoólicas. Ele foi conduzido ao Plantão Policial, autuado em flagrante, mas foi liberado mediante pagamento da fiança arbitrada.


Quem também deu trabalho e foi autuada por dirigir embriagada, foi a servidora pública municipal C.R.B, de 36 anos. Após bater seu Ford Fiesta contra uma lixeira, na Rua Bom Jesus, no Bairro Bom Jesus, a PM foi acionada e submeteu a motorista ao teste do bafômetro. Ao confirmar a embriaguez da mesma, ela foi autuada em flagrante e liberada após pagamento da fiança. O veículo que ela dirigia foi recolhida ao pátio do Detran por estar coma  documentação irregular.

últimas