CLIMA QUENTE

Vereador Murilo Jacob denuncia Cabo Santos por calúnia e difamação; militar rebate

Vereador Murilo Jacob denuncia Cabo Santos por calúnia e difamação; militar rebate

O edil revelou que registrou BO contra o militar aposentado, que rebate acusações

O edil revelou que registrou BO contra o militar aposentado, que rebate acusações

Publicada há 4 anos

Murilo Jacob e Cabo Santos: disputa no tribunal por supostas ofensas

Da Redação

O vereador Murilo Jacob (MDB), em uso da Tribuna Livre da Câmara, na sessão realizada na terça-feira, 2,afirmou que denunciou o policial militar reformado Cabo Santos por calúnia e difamação. Jacob afirmou que fez um Boletim de Ocorrência junto à Polícia Civil onde relatou diversos fatos e publicações feitas pelo acusado junto a redes sociais. 

O denunciante disse que se sentiu ofendido em sua honra pessoal pela conduta de Cabo Santos e que, anteriormente, já havia feito ação similar, inclusive junto ao Ministério Público, mas que, por um sentimento cristão (de dar nova chance a quem comete um erro), acabou por não representá-lo, impedindo a abertura de processo crime.

Murilo também apresentou diversas ações pessoais que, segundo ele, foram realizadas em prol de Fernandópolis durante seu mandato, enfatizando suas denúncias contra desvios de recursos na Santa Casa de Fernandópolis.

Cabo Santos pertence ao Solidariedade. Antes foi do PSL, partido que elegeu o presidente Jair Bolsonaro, do qual faz defesa intransigente e é cotado para ser candidato a prefeito ou à vereança neste ano.

O militar reformado apresentou sua versão sobre os fatos. Ele afirmou que o vereador usa a imunidade parlamentar para atacá-lo e imputou suas ações a provocações de Jacob. Confira a declaração na íntegra:

"Fui atacado pelo vereador Murilo Jacob, que se escondeu atrás da Imunidade Parlamentar, para denegrir o meu nome, meu caráter, com palavras como: Sujo, imoral, ao invés de ler a Bíblia leio São Cipriano, ofendendo não somente a mim, como também toda a igreja. Não bastasse isso o nobre vereador também quebrou o sigilo de um processo que tramitação em segredo de justiça, ainda mentiu na tribuna quando diz que o promotor pediu para que ele desse andamento no processo contra minha pessoa, porém ele deu uma chance para mim. Prova disso é que um magistrado sempre será imparcial. Na verdade ele perdeu a ação, porque provei para o Ministério Público que fui provocado várias vezes por Jacob, a ponto de perder a paciência e chamá-lo de imbecil. 

Na verdade os vereadores juntamente com outros políticos desta cidade, querem me deixar inelegível, porque temem minha entrada no legislativo. Sou vigiado 24 horas por políticos que querem minha cabeça".

últimas