GRATIDÃO

Família de acidentado recebe equipes do SAMU e UPA para agradecer socorro prestado

Família de acidentado recebe equipes do SAMU e UPA para agradecer socorro prestado

Jovem de 26 anos ficou 37 dias internado, 17 em coma, após acidente ocorrido no dia 9 de maio."Eles foram os anjos do asfalto que salvaram o Fernando"

Jovem de 26 anos ficou 37 dias internado, 17 em coma, após acidente ocorrido no dia 9 de maio."Eles foram os anjos do asfalto que salvaram o Fernando"

Publicada há 3 anos

Da Redação

Após 37 dias de internação, sendo 17 dias na UTI , Fernando Cesar dos  Santos Cortelassi de 26 anos já está em casa, se recuperando de um grave acidente que aconteceu no dia 09 de maio, um sábado, véspera do dia das mães.

No último sábado, 20, a convite dos familiares de Fernando, os representantes do SAMU e da UPA, e o médico Gustavo Pazoto que estava de plantão na Unidade no dia do acidente de Fernando, foram receber os agradecimentos pela prestação do socorro.

Após o socorro realizado em Santa Fé do Sul, pelo SAMU, UPA e Santa Casa, na madrugada do dia 10 a vítima foi transferida para o HB de São José do Rio Preto, onde permaneceu mais de um mês e passou por cirurgias ortopédicas no quadril, e antebraço. Houve inicialmente traumatismo craniano e ficou em coma por 17 dias, porém , sem sequelas.

O acidente

Fernando, se envolveu a de acidente moto x carro, na alça do trevo que liga a Rodovia Euclides da Cunha a vicinal que dá acesso a Rubinéia. No dia do acidente ele foi socorrido pela equipe do SAMU, que prestou os primeiros socorros no loca.  

O agradecimento de Silmara Cortelassi, mãe de Fernando.

A visita das equipes da UPA de Santa Fé do Sul e do SAMU ao meu filho, que aconteceu no último sábado, foi uma oportunidade de agradecer à eles por tudo que fizeram pelo Fernando que ficou gravemente ferido no dia 9 de maio, véspera do dia das mães, eles que salvaram a vida do meu filho, porque foram rápido ao realizar o socorro no local, e levaram para a UPA de Santa Fé do Sul, onde o Dr. Gustavo Pazoto e sua equipe de plantão fizeram todos os procedimentos de socorro e estabilização do quadro clínico e imediatamente removeram o Fernando para a Santa Casa que também fez o possível para manter a vida do meu filho para  em seguida fazer a remoção para o HB de São José do Rio Preto.

Por tudo isso, nossa família só tem a agradecer porque estes profissionais da saúde que foram os “anjos do asfalto”. Eles foram rápidos e eficazes no socorro ao Fernando e hoje após 37 dias  o meu filho está em casa e continua se recuperando muito bem.

Em Rio Preto também foram dias muito difíceis, onde o Fernando permaneceu 17 dias em coma, entre a via e a morte. Todo este período ficamos angustiados porque meu filho não podia receber visita, devido a pandemia, onde o Hospital restringiu a presença de visitantes, foi muito doloroso. Após 17 dias na UTI, Fernando ainda permaneceu 03 dias na semi-intensiva e somente  depois foi para o quarto onde ficou mais 17 dias sendo cuidado pelos médicos do HB.

Foram dias difíceis, com altos e baixos na sua recuperação, e quando ele despertou do coma, ainda conviveu com muita dor, em razão das várias fraturas que sofreu no ombro, clavícula, fratura exposta em três lugares no braço, fraturou o quadril e também na cabeça do fêmur, e foi submetido a cirurgias. Quando ele chegou em Rio Preto apresentava um quadro hemorrágico, mas conseguiram salvar meu filho.

Fernando teve alta no dia 16 de junho, já está se recuperando em nossa casa aqui em Três Fronteiras, mas ainda terá que realizar nesta quinta-feira (25) uma nova cirurgia no braço em Rio Preto.

Quero voltar a agradecer a Deus, os nossos familiares, aos amigos e todos aqueles que oraram pela recuperação do Fernando, só temos a agradecer, e agora o Fernando vai se recuperar em casa com todo nosso cuidado, hoje ele está bem!

A diretora da UPA, Nathalie Gimenes também recebeu os agradecimentos de Fernando e sua família e lembrou que os profissionais que estavam de serviço naquela noite dedicaram todo seu profissionalismo e conhecimento no socorro a vítima do acidente, demonstrando total  preparo para servir a população a qualquer hora do dia. Somos um serviço 24 horas, e por isso devemos estar prontos a atender todos que necessitam do nosso trabalho. Estamos felizes com a recuperação do Fernando que em breve voltará a sua vida normal. Em nome de toda a equipe do SAMU e da equipe da SAMU também ficamos felizes com o reconhecimento da família e do próprio Fernando. Que Deus continue abençoando sua recuperação!.


Fonte: Informa Mais

últimas