PANDEMIA

Ocupação de leitos de Covid-19 disparam no Hospital de Base

Ocupação de leitos de Covid-19 disparam no Hospital de Base

Unidade é referência regional no tratamento da doença

Unidade é referência regional no tratamento da doença

Publicada há 3 anos

Da Redação

O Hospital de Base de Rio Preto atingiu nesta segunda-feira (29) a marca de 51,28% de ocupação de seus 117 leitos de UTI disponibilizados para pacientes Covid-19 (suspeitos e confirmados), num total de 60 internações no setor.  

Na segunda-feira da semana passada (dia 22), esse percentual era de 35,4%, com 41 doentes em unidades de terapia intensiva. Os dados do HB refletem uma aceleração regional no volume de casos com quadros mais graves da doença, uma vez que a instituição atende 107 municípios, incluindo Rio Preto.  

Na Santa Casa de Rio Preto, que atende principalmente pacientes SUS de Rio Preto e entorno, desde segunda-feira da semana passada (22) o sinal de alerta foi disparado, quando a ocupação nos  leitos de UTI bateu em 75%. Nesta segunda, o comprometimento da capacidade caiu, mas segue preocupante, com 66% de vagas ocupadas, totalizando 67 internados.  

Ainda na Santa Casa, a ocupação das enfermarias também chama a atenção, tendo chegado a 90% na segunda passada e cravado 80% nesta segunda. Já, no HB, dado o grande número de leitos disponíveis, a situação é menos dramática nas enfermarias, com apenas 24,64% de comprometimento.  

A Santa Casa de Fernandópolis chegou nesta segunda-feira aos 100% da capacidade da UTI, enquanto a enfermaria tem sete doentes - com 11 leitos disponíveis.

Em Jales a lotação da UTI e enfermaria está em 50%, e em Votuporanga, 80% da Unidade de Terapia Intensiva está ocupada..

*Com informações do DL News

últimas