Da Redação
A Polícia Civil de Rio Preto irá investigar a causa de um incêndio em uma oficina mecânica, na noite deste domingo (5), localizada no João Paulo II. O proprietário do local, um mecânico, de 65 anos, havia recebido a visita de um desconhecido que estava fumando e que teria jogado a bituca de cigarro no chão, provocando o incêndio.
Segundo o boletim de ocorrência, o mecânico estava trabalhando quando o desconhecido chegou até o estabelecimento para comprar uma peça. O idoso ficou ferido ao tentar apagar o fogo. Ele foi socorrido e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Jaguaré.
A Polícia Militar foi acionada e quando chegou ao local, as chamas já haviam sido contidas pelo Corpo de Bombeiros. Aos policiais, um vizinho da oficina contou que o mecânico tem o hábito de colocar fogo em fios para retirada do cobre, o que, na opinião dele, poderia ter sido a causa do incêndio. No entanto, o mecânico refirmou aos policiais o que já tinha dito aos bombeiros sobre a bituca de cigarro ter causado o início do fogo.
Registrado como incêndio culposo, o caso será investigado pelo 3º Distrito Policial.