VOLTOU ATRÁS

Febraban decide que bancos abrirão no feriado e governo volta atrás

Febraban decide que bancos abrirão no feriado e governo volta atrás

Na quarta-feira, o governador João Doria havia afirmado que os apenas os bancos não iriam abrir no feriado

Na quarta-feira, o governador João Doria havia afirmado que os apenas os bancos não iriam abrir no feriado

Publicada há 4 anos

Da Redação

A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) decidiu que os bancos vão funcionar normalmente em todo o Estado nesta quinta-feira, 09, feriado estadual, dentro dos horários já estabelecimentos para funcionamento normal.

Mas cedo nesta quarta-feira, 8, na coletiva de imprensa feita pelo governo do Estado, o governador João Doria (PSDB) tinha afirmado que apenas as agências bancárias estariam fechadas no feriado estadual da Revolução Constitucionalista.

Sobre a informação desencontrada, a assessoria do governo do Estado afirmou em nota que os bancos poderiam decidir se abririam ou não e a Febraban decidiu por abrir.

O feriado estadual foi antecipado  para o dia 25 de maio como estratégia do governo estadual para aumentar o isolamento naquele momento no Estado como estratégia de reduzir a proliferação do Covid-19.

Pagamentos – A Febraban alerta que as contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo e outros) e carnês com vencimento marcado para essa data (9 de julho) deverão ser pagos normalmente.

Alerta – A entidade recomenda aos clientes e usuários da rede bancária que evitem ao máximo deslocamento até às agências bancárias, uma vez que estarão com horários restritos de funcionamento, das 10 horas às 14 horas.

Atendimento Exclusivo –  O atendimento exclusivo para idosos, gestantes e pessoas portadoras de deficiências ocorre das 9 horas às 10 horas, para impedir uma eventual contaminação de outros públicos com os grupos mais vulneráveis.


Fonte: DHoje Interior


últimas