Da Redação
A Polícia Militar de Rio Preto fechou um bingo clandestino na tarde deste domingo (26), no bairro Solo Sagrado, e apreendeu uma máquina caça-níquéis. A casa funcionava na rua Anis Trabulsi, desrespeitando a orientação de isolamento e distanciamento social como medida de proteção contra a transmissão do novo coronavírus. A PM chegou até o local após receber uma denúncia anônima.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, no local havia uma residência e no fundo do imóvel foi constatada a aglomeração de várias pessoas em mesas e cadeiras, onde era realizada a transmissão de bingo através de televisor.
O proprietário da casa, um aposentado de 75 anos, alegou que só organizou o evento para complementar a renda familiar. Além de uma máquina caça-níquéis, foram apreendidas duas máquina de cartão de crédito, caderno com possíveis anotações de jogo de azar e 17 fitas de jogos.
O aposentado foi encaminhado até a Central de Flagrantes, onde foi ouvido e liberado. Outras 15 pessoas foram identificadas equalificadas no boletim de ocorrência, mas não foram levadas para a delegacia. O local foi periciado pela Polícia Civil.
O caso registrado como jogo de azar e infração de medida sanitária preventiva será investigado pelo 6º Distrito Policial.