ALVOS!

Furtos voltam a incomodar população

Furtos voltam a incomodar população

Após os registros no Plantão Policial, DIG investiga os casos; até o fechamento desta matéria, nenhum suspeito foi preso

Após os registros no Plantão Policial, DIG investiga os casos; até o fechamento desta matéria, nenhum suspeito foi preso

Publicada há 9 anos

Por Breno Guarnieri


Ultimamente, a redação de “O Extra.net” recebeu diversos boletins de ocorrências a respeito de furtos. Criminosos estão levando de tudo. Eletrônicos, veículos, jóias, entre outros objetos fáceis de carregar. Arrombamento e consequentemente invasão a residências também estão na lista de preocupações da população de Fernandópolis.


De acordo com a Polícia Militar, mais quatro furtos marcaram o último final de semana. O primeiro foi registrado no sábado (27), por volta das 9h. Consta na ocorrência que o representante de uma construtora, com obra sendo realizada em um imóvel, situado no cruzamento da Avenida Expedicionários Brasileiros com a Rua Rio de Janeiro, na região central de Fernandópolis, compareceu ao Plantão Policial para informar que na sexta-feira (26) os operários deixaram a obra, por volta das 16h, devidamente trancada, porém, ao retornarem no dia seguinte, ao imóvel, encontraram os cadeados do portão e a porta do almoxarifado arrombados. Foram furtadas diversas ferramentas e chaves, tais como furadeira, serras elétricas, compressor, serra mármore e carriola, além de 150 metros de fio. O representante da empresa não soube estimar o valor do prejuízo.


O segundo foi registrado no domingo (28), por volta das 10h, na Rua Bernardino da Silva, no Bairro Brasilândia, zona leste de Fernandópolis. Informações do boletim de ocorrência dão conta de que a vítima, um retireiro, 47 anos, comunicou à Polícia que ao chegar a sua residência, encontrou a porta da cozinha arrombada e do interior da casa foram furtados um televisor de 32” e um aparelho de DVD. Durante a madrugada de domingo foram localizados por policiais militares às margens da Rodovia Euclides da Cunha (SP-320), alguns objetos que foram abandonados por dois indivíduos, que empreenderam fuga, ao avistarem a viatura. Dentre os objetos estavam o televisor e o dvd com as mesmas características dos que foram furtados da vítima.


Ainda no domingo (28), por volta das 11h40, na Rua Bahia, no Bairro Coester, também zona leste do município, um aposentado de 67 anos informou à Polícia que se ausentou de sua residência durante o final de semana. Criminosos aproveitaram a oportunidade e invadiram o imóvel. Do local foram furtados um televisor de 42” e um notebook. A vítima não soube estimar o valor do prejuízo.

O registro do último furto do final de semana aconteceu por volta 22h35 de domingo, na Rua Péricles do Amaral Botelho, no Residencial dos Botelhos. Segundo um aposentado de 51 anos, durante a sua ausência, no período das 18h30 às 19h30, a porta de sua casa ficou aberta. Quando retornou identificou que lhe foram furtadas diversas peças de roupas, sapatos e vários talheres.


INVESTIGAÇÕES

Os dois casos foram registrados no Plantão Policial e posteriormente repassados à DIG (Delegacia de Investigações Gerais), responsável em apurar os fatos. A perícia técnica compareceu às ocorrências e os procedimentos de praxe foram tomados. Até o fechamento desta edição, nenhum suspeito foi preso.

últimas