CDHU

Governo do Estado entrega 116 casas em Estrela d'Oeste

Governo do Estado entrega 116 casas em Estrela d'Oeste

O financiamento dos imóveis já segue as novas diretrizes da Política Habitacional do Estado de SP

O financiamento dos imóveis já segue as novas diretrizes da Política Habitacional do Estado de SP

Publicada há 4 anos

Da Redação

O Governo do Estado entregou nessa sexta-feira, 14 de agosto, mais 116 casas na cidade de Estrela d'Oeste, região de São José do Rio Preto. As moradias foram viabilizadas pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). Para evitar aglomerações, o descerramento da placa inaugural aconteceu de forma virtual, diretamente da sede da CDHU, na Capital, e entrega das chaves dos imóveis no município. A cerimônia foi transmitida ao vivo, às 13 horas, pelo Facebook da CDHU, e contou com a participação do secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary, do presidente da CDHU, Reinaldo Iapequini, e do prefeito Marcos Antônio Saes Lopes.

"Uma notícia importante que eu tenho a dizer é que essas 116 famílias já foram encaixadas na nova política, que é a política dos juros zero. Tem uma pequena correção, mas o juro é zero. E isso dá mais previsibilidade para as famílias fazer o pagamento das suas prestações", explicou Flavio Amary durante a tramissão.

O conjunto habitacional foi viabilizado juntamente com a prefeitura de Estrela d'Oeste, que doou o terreno e administrou a obra. A CDHU investiu R﹩ 10,5 milhões no empreendimento, recursos esses que foram repassados ao município conforme o andamento dos serviços. As famílias beneficiadas foram selecionadas por meio de sorteio público, realizado em 7 de fevereiro deste ano.

Os imóveis têm 47,87m² e dois dormitórios com sala, cozinha, banheiro e área de serviço. As moradias serão entregues com as melhorias estabelecidas como diretrizes de qualidade pela CDHU, como piso cerâmico e laje em toda unidade habitacional, azulejos no banheiro inteiro e parcial na cozinha e área de serviço, caixilhos em aço galvanizado com pintura eletrostática, cobertura em estrutura metálica e sistema de geração de energia fotovoltaico. O empreendimento conta com infraestrutura completa: muretas de divisa entre as casas, redes de água, elétrica e esgoto; pavimentação asfáltica, drenagem, paisagismo, urbanismo, muros de arrimo, iluminação e passeio público.

O financiamento dos imóveis já segue as novas diretrizes da Política Habitacional do Estado de SP, que preveem juros zero para famílias com renda mensal de até cinco salários mínimos. Em Estrela d'Oeste, 97% dos contemplados estão nessa faixa de renda. Estas famílias pagarão praticamente o mesmo valor ao longo dos trinta anos de contrato, que sofrerá apenas a correção monetária calculada pelo IPCA, o índice oficial do IBGE. O valor das parcelas é calculado levando-se em conta a renda das famílias, que podem comprometer, no máximo, 20% dos rendimentos mensais com as prestações. O valor mínimo das prestações é de R﹩ 209,00.

Trabalho na cidade e na região - Na cidade de Estrela d'Oeste, a CDHU já entregou 781 moradias, incluindo as 116 unidades habitacionais desta entrega. Na região administrativa de São José do Rio Preto, foram entregues 47.068 moradias de interesse social. Outras 2.848 estão em obras. Essas unidades em andamento representam R﹩ 123,7 milhões em investimentos pelos dois braços operacionais da Secretaria de Estado da Habitação - CDHU e Agência Casa Paulista.


últimas