EXPLICAÇÕES
Parlamentar disse que fez apenas serviço de consultoria com a empresa e não levou negócio adiante
Parlamentar disse que fez apenas serviço de consultoria com a empresa e não levou negócio adiante

Deputado federal Fausto Pinato
Da Redação
Após o surgimento da notícia de que o STF autorizou a abertura de investigação contra o deputado federal Fausto Pinato (Progressistas), o parlamentar emitiu nota com o seu posicionamento.
De acordo com Pinato, a empresa prestou apenas uma consultoria, sem que ele contratasse o serviço de modificação do seu site. Ainda segundo o parlamentar, ele ficou surpreso com a decisão, já que não conhecia o conteúdo do inquérito.
Confira a nota do deputado na íntegra
Diante das notícias veiculadas pela mídia dando conta de uma suposta irregularidade em meu mandato observada pelo STF, afirmo com a consciência tranquila que não cometi deslize algum de natureza lesiva ao erário público, pois sempre defendi a lisura de comportamento. Realizei tudo dentro da legalidade o que suponham ser irregular.
A empresa que me foi apresentada iria realizar um trabalho para modificar layout e conteúdo do meu site, onde estão expostas minhas atividades parlamentares que iriam para redes sociais e divulgação em geral. Ao apresentarem o valor do serviço que seria executado, achei por bem não dar prosseguimento pelo alto custo exposto pela empresa. Cumpri o pagamento de somente R$ 2,7 mil pela consultoria que realizaram até então.
Isso ocorreu no mês de maio de 2016, portanto, quatro anos atrás. Me surpreende tal decisão da ministra Rosa Weber pois até o presente momento não tenho conhecimento do conteúdo do referido inquérito.
Estou tranquilo com relação ao que determina a conduta de um homem público. Não cometi ato falho e ou ilícito muito menos lesei o erário público. Isso será comprovado durante minhas justificativas de defesa demonstrando que meu mandato parlamentar condiz na regra da minha vida pública, com correção, dignidade, altivez e aliado com a verdade.
Fausto Pinato
Deputado Federal
