ELEIÇÕES 2020
Datas das convenções partidárias indicam cenário das eleições deste ano em Fernandópolis
Datas das convenções partidárias indicam cenário das eleições deste ano em Fernandópolis
Cerca de 12 partidos políticos devem formar as coligações na disputa majoritária
Cerca de 12 partidos políticos devem formar as coligações na disputa majoritária
Gustavo Jesus
Ainda sem nenhum anúncio oficial de composição de chapas de prefeito e vice – com as prováveis dobradas entre André Pessuto e Artur Watson na situação e Henri Dias e Avenor Bim na oposição praticamente fechadas -, as convenções partidárias que foram oficializadas nesta quarta-feira, 9, indicam o equilíbrio de forças para o pleito de novembro.
DEM, MDB, Progressistas e PSDB, partidos que formam a base de apoio do prefeito André Pessuto, marcaram suas convenções para o domingo, 13, em um sítio na rodovia João Carlos Stuqui, praticamente no mesmo horário.
Na oposição, PTB, PSD e PSC também marcaram as convenções para o mesmo dia, local e horário, o que indica a dobrada entre Henri Dias e Avenor Bim, e o apoio do PSC à dupla. O evento será realizado na terça-feira, 15, na Chácara Bim. A convenção do PSL também deve ser realizada em conjunto.
O Solidariedade também fará a convenção no domingo. O partido sairá neutro na disputa, mas a maior parte dos candidatos a vereador do partido, incluindo o ex-pré-candidato a prefeito Cabo Santos, deve apoiar a coligação formada por PTB, PSD e PSC.
Ainda na terça-feira, 15, sem local e horário definido, Republicanos, do pré-candidato Renato Colombano, e Patriota, farão a convenção que deve aclamar o empresário como candidato a prefeito.
O PT, do pré-candidato Zé Horácio, ainda não definiu a data da convenção.