Delegacia de Polícia de Ouroeste FOTO: Reprodução
Da Redação
A Polícia Civil de Ouroeste abriu procedimento investigatório para apurar denúncia de utilização irregular de equipamento público por particular.
A ocorrência ocorreu na tarde desta quarta-feira, 16, sendo que policiais diligenciaram até uma propriedade rural onde supostamente estaria uma carreta basculante, carregada com produção agrícola particular e em situação irregular.
O veículo foi encontrado no local denunciado que, pelas informações iniciais, pertence a um parente da atual prefeita Livia Oliveira.
Por determinação do delegado de Polícia Renan de Andrade, o basculante foi levado de volta ao pátio da Prefeitura Municipal, evitando que o equipamento permaneça em propriedade particular.
Novas diligências investigativas, dentre outros procedimentos apuratórios, serão realizadas nos próximos dias visando colher mais detalhes sobre a denúncia.
O OUTRO LADO
Luciano Oliveira, irmão da prefeita, acusado pelo denunciante de utilizar-se irregularmente do bem público em proveito próprio, afirmou à Reportagem do “O Extra.net” que apresentou ao delegado os documentos que permitiam o uso do equipamento - uma carreta basculante -, baseado em Decreto assinado pela chefe do Executivo local em 2017.
Segundo a norma, produtores rurais podem utilizar, mediante solicitação, equipamentos e maquinários do município para o desenvolvimento de suas atividades. “O basculante estava em nossa propriedade, pois o caminhão que o carrega está na oficina mecânica. Tudo foi feito na legalidade, como está autorizado no Decreto assinado pela prefeita”, disse Luciano.