INVESTIGAÇÃO
Polícia investiga suposto esquema em partida da Série A3 do Paulista
Polícia investiga suposto esquema em partida da Série A3 do Paulista
Atletas e diretoria de clube serão ouvidos pela Polícia nesta semana
Atletas e diretoria de clube serão ouvidos pela Polícia nesta semana
Da Redação
A Polícia Civil vai ouvir essa semana os jogadores, comissão técnica e a diretoria do Barretos. Eles estão sendo investigados por uma denúncia de suspeita de manipulação de resultado no jogo contra o Linense, pela série A3 do Campeonato Paulista 2020. A partida investigada aconteceu no dia 18 de setembro. O Linense venceu a equipe do Barretos por 4 a 0.
Lances da partida chamaram a atenção de uma empresa contratada pela FPF (Federação Paulista de Futebol) para identificar fraudes. O relatório da empresa apontou que os defensores se "mostraram passivos e desordenados, perdendo a posse de bola durante o jogo".
A empresa concluiu que apostadores teriam a informação que o Barretos iria perder a partida por, pelo menos, 4 gols. "A partir das imagens e do relatório, são ouvidos os jogadores que o relatório aponta, a comissão técnica e outras pessoas envolvidas nessa partida", disse o delegado do caso Cesar Saad.
A investigação chegou até William Pereira Rogatto, que seria a pessoa que procurava jogadores para participar do esquema. O apostador teria procurado um jogador do Paulista, que disputa a mesma divisão, e relatado o esquema.
Segundo o áudio, seriam necessários sete jogadores no esquema. Os valores pagos aos atletas chegaria a R$ 5 mil por jogo. Rogatto nega a acusação. "Certeza ele mandou meu áudio, alterou a minha voz. Colocou igual a minha, mas eu estou tranquilo", declarou Rogatto.
Por nota, a diretoria do clube disse que não tem envolvimento com o suposto esquema e que está aberta a esclarecimentos com as autoridades