FATALIDADE
Funcionário de usina morre ao combater queimada em canavial na região
Funcionário de usina morre ao combater queimada em canavial na região
Operador de máquina Arilson Souza morreu carbonizado após ser cercado pelo fogo
Operador de máquina Arilson Souza morreu carbonizado após ser cercado pelo fogo
Arilson era operador de máquina da usina e fazia parte da equipe brigadista - Foto: Arquivo Pessoal
Da Redação/G1
O funcionário de uma usina de açúcar e álcool de Pereira Barreto morreu nesta quarta-feira, 30, durante o combate a um incêndio em um canavial em Itapura.
De acordo com a polícia, Arilson Souza trabalhava como operador de máquinas e fazia parte da brigada de incêndio da usina. Por isso, ele estava ajudando no combate ao fogo num canavial, que atingiu várias fazendas na área.
Segundo a polícia, ele estava em um trator e tentava fazer um aceiro – que é um corte no terreno para o fogo não se alastrar. Mas as chamas atingiram o trator e o homem saiu correndo, mas teria sido cercado pelo fogo, morrendo carbonizado.
O incêndio começou por volta do meio-dia e foi totalmente controlado apenas às 23h. Os bombeiros ainda calculam o tamanho da queimada.
A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar as causas do incêndio e também a morte do homem. O corpo de Arilson foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Andradina e foi liberado para a família.
O corpo vai ser enterrado no cemitério municipal da cidade na manhã desta quinta-feira, 1º. Arilson deixa um filho de seis anos. Em uma rede social, a usina lamentou a morte do funcionário e disse que está prestando a assistência necessária.
Fonte: g1.globo.com