Gustavo Jesus
A chapa de Valdinei Naressi (Republicanos) e Cris da Farmácia (PRTB), candidatos a prefeito e vice de Mira Estrela, foi indeferida pela Justiça Eleitoral de Cardoso. Essa é a segunda candidatura a ter problemas no município, depois da substituição de Macarrão do Prado pela sua filha Priscilla.
Segundo a magistrada Andressa Maria Tavares Marchiori, a candidata não observou o prazo de filiação partidária. “O reconhecimento da filiação partidária, em tese, deve obedecer procedimento próprio e antes do pedido do registro, sendo prova indireta apta a comprovar a filiação a sentença judicial ou a certidão expedida pelo cartório eleitoral”.
“Isto posto, indefiro o pedido de registro de candidatura do candidato(a) Requerente, nos termos da informação prestada pelo Cartório Eleitoral e que faz parte integrante da presente decisão”, diz trecho da decisão.
Com o indeferimento da candidata a vice, toda a chapa da coligação "Renovação, honestidade e transparência - PRTB e Republicanos", foi indeferida.
Valdinei Naressi e Cris da Farmácia tiveram a chapa indeferida