ELEIÇÕES 2020
Justiça Eleitoral de Fernandópolis realiza carga e lacração das urnas eletrônicas
Justiça Eleitoral de Fernandópolis realiza carga e lacração das urnas eletrônicas
Estão sendo lacradas 134 urnas que vão estar nas seções eleitorais
Estão sendo lacradas 134 urnas que vão estar nas seções eleitorais
Breno Guarnieri
O Cartório Eleitoral de Fernandópolis (150ª Zona Eleitoral) realiza nesta quinta-feira, dia 5, a inseminação dos dados e os procedimentos de carga, lacração e conferência das urnas eletrônicas para as eleições municipais de 2020, que serão realizadas no dia 15 de novembro.
Em contato com Alexandre Teixeira, chefe do Cartório Eleitoral, a reportagem foi informada de que estão sendo lacradas 134 urnas que vão estar nas seções eleitorais e mais 21 urnas de contingência para substituição em caso de alguma apresentar defeito durante o processo eleitoral.
Procedimento
As mídias geradas são os dispositivos utilizados para carga na urna, para votação, para ativação de aplicativos de urna e para a gravação de resultado.
O procedimento de preparação (carga), feito pelos cartórios eleitorais, consiste na transferência para a urna dos dados dos eleitores que votam em cada seção e dos candidatos que concorrerão no pleito. Cada seção eleitoral corresponde a uma urna eletrônica.
Após alimentar as urnas com as informações dos eleitores e candidatos, os servidores realizam testes nos equipamentos, verificando o funcionamento, por exemplo, do som, impressora, brilho da tela e teclado. Em seguida, são colocados lacres nos compartimentos das máquinas. Com isso, todas as urnas, inclusive as de contingência (reserva), estarão prontas para serem utilizadas, não podendo haver mais nenhuma alteração.