INVESTIGAÇÃO

Município apura responsabilidades por fogo nas proximidades do frigorífico

Município apura responsabilidades por fogo nas proximidades do frigorífico

Fumaça no local foi totalmente encerrada

Fumaça no local foi totalmente encerrada

Publicada há 3 anos

O município concentra-se em investigar as causas do fogo - Foto: Divulgação

SECOM - Prefeitura de Fernandópolis

A Prefeitura de Fernandópolis atua desde o início do fogo que atingiu uma área vegetação na região do jardim Paulista ao longo dos últimos dias, com início em 25 de novembro. As primeiras ações foram voltadas a acabar com a queimada. Agora, o município concentra-se em investigar as causas do fogo.

Na terça-feira, 01/12, uma equipe formada por profissionais da fiscalização municipal, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Vigilância Sanitária e Secretaria Municipal da Fazenda esteve no local por duas vezes com a finalidade de apurar as irregularidades e os responsáveis. A primeira visita ao local ocorreu às 10h.

Posteriormente, entre as 15h e 18h, os caminhões da Secretaria de Meio Ambiente, Defesa Civil e Alcoeste estiveram no local para combater as brasas no lodo do efluente (que gera muita fumaça).

“Estávamos com dificuldade para apagar devido ao difícil acesso dos caminhões na margem direita da lagoa de tratamento de efluentes. Mas ontem (01/12) conseguimos acesso e foram aplicados cerca de 30 mil litros de água. Por volta das 18 horas a fumaça havia sido totalmente encerrada. E, com a chuva de 16 mm de caiu ontem, creio o problema da fumaça está encerrado. Mas a apuração sobre o caso (causa e responsáveis) deve ainda levar algumas semanas”, explicou o secretário municipal de Meio Ambiente, Luiz Sérgio Vanzela.


últimas