NÚMEROS

Média móvel dos casos de coronavírus cai pela 3ª semana seguida em Fernandópolis

Média móvel dos casos de coronavírus cai pela 3ª semana seguida em Fernandópolis

O índice nos últimos sete dias foi de 19,8 casos

O índice nos últimos sete dias foi de 19,8 casos

Publicada há 4 anos

Gustavo Jesus

A média móvel dos casos de coronavírus teve uma nova queda nesta semana em Fernandópolis. 

Depois de um pico durante o processo eleitoral – sem a comprovação científica da influência da campanha na quantidade de casos, os números do município voltaram a cair pela terceira semana seguida.

Na semana do dia 20 de novembro, a sexta-feira após a eleição, a média móvel bateu em 31 casos por dia, maior índice desde o mês de outubro. No período seguinte ela caiu para 29 e chegou em 19,8 nesta sexta-feira, 4. No total foram 139 casos.

A região do Departamento Regional de Saúde de Rio Preto é a oitava com maior índice de contágio por coronavírus no Estado de São Paulo. O dado foi obtido na plataforma InfoTracker, mantida em conjunto pela USP e pela UNESP.

O índice é de 1,63Rt, com queda considerável na comparação com a semana passada, quando a plataforma indicava 1,84Rt na região.

últimas