Da Redação
Um jovem de 19 anos foi morto com um golpe de faca na tarde de sábado, 5, na rua Bernardino de Campos, no Centro de Rio Preto. O autor foi preso algumas horas depois nas proximidades de onde o crime aconteceu.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para dar apoio a uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que estava socorrendo uma pessoa ferida com um golpe de faca. A PM chegou ao local, mas a vítima já tinha sido socorrida e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Tangará. Até então o corpo ainda não tinha sido identificado.
Em um primeiro depoimento, populares afirmaram que viram a vítima correndo e caindo. Não souberam dizer o que de fato teria acontecido. Algumas horas depois, a PM foi acionada novamente ao mesmo local onde o autor do crime estaria e estava sendo ameaçado de linchamento. Os policiais foram até o local, e conduziram o suspeito à delegacia.
A vítima foi identificada como sendo Julio Cesar dos Santos. Os médicos da unidade confirmaram a morte do jovem. Na delegacia, a namorada da vítima e uma amiga reconheceram o detido como sendo o autor do crime. Em depoimento, elas afirmaram que viram a briga entre os dois, o suspeito golpeando a vítima com uma facada e, logo em seguida, o jovem correndo.
Ele foi preso e permaneceu à disposição da Justiça.
O caso foi registrado e será investigado. Não foi informado o que motivou a briga entre os dois.