SÉRIE D

Técnico se apega a bom retrospecto em casa por vaga do Mirassol às oitavas

Técnico se apega a bom retrospecto em casa por vaga do Mirassol às oitavas

Após perder para o Caxias fora de casa, Mirassol precisa vencer time gaúcho para avançar de fase na quarta divisão nacional

Após perder para o Caxias fora de casa, Mirassol precisa vencer time gaúcho para avançar de fase na quarta divisão nacional

Publicada há 4 anos

Da redação / GE

Pensando no confronto de volta, o Mirassol busca esquecer a derrota fora de casa para o Caxias e mira a recuperação em casa para se manter vivo na Série D do Campeonato Brasileiro.

O técnico Eduardo Baptista, no comando técnico do Leão desde setembro, vai ter a complicada missão de reverter o placar negativo do jogo de ida. Na avaliação do treinador, o Mirassol demonstrou muita vontade após a expulsão do zagueiro Danilo Boza no começo da segunda etapa, mas cobrou maior variação no campo.

“Foi um jogo muito igual, tomamos o gol cedo, mas não nos abatemos e tentamos buscar o resultado. Poderíamos ter rodado mais no campo, ficamos com um lado do campo congestionado, foi uma dificuldade nossa no primeiro tempo. Na segunda etapa fomos bem, mesmo com um a menos a maior parte, criamos mais que eles e praticamente não chegaram ao nosso gol”, avaliou o técnico.

O Mirassol marcou 31 gols e sofreu apenas dez em 15 jogos pela Série D. Em casa, o time não perdeu nenhum jogo da Série D. Venceu seis e empatou um, marcando 24 gols e sofrendo apenas três. O retrospecto faz Eduardo Baptista demonstrar confiança pela classificação.

“É um jogo de 180 minutos, somos fortes em casa e temos que reverter a situação. Perdemos o Danilo Boza, isso pesa bastante, ele faz gols importantes e participa da criação. Temos opções e podemos trocar a altura. Temos que aproveitar melhor as laterais e ter mais concentração no ataque, as chances vão aparecer só precisamos ter foco”, analisou Eduardo Baptista.

Os dois times voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 15h30, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol. Quem avançar para as oitavas de final irá enfrentar o vencedor do confronto entre Real Noroeste e Brasiliense.

Em caso de vitória do Mirassol por um gol de diferença, a disputa será nos pênaltis. Vitória por dois ou mais gols de diferença, o time paulista avança. O Caxias garante a classificação vencendo ou empatando.

Fonte: globoesporte.globo.com

Mirassol acabou derrotado pelo Caxias na partida de ida da segunda fase da Série D do Brasileiro - Foto: Luiz Erbes/S.E.R. Caxias



últimas