Da Redação
Na manhã desta terça-feira, dia 12, o prefeito Alex Sakata, o vice Júlio Santos e a secretária da Promoção e Ação Social, Thainara Dias, estiveram na Casa Abrigo, onde conheceram o Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes, que é um dos serviços tipificados na Política de Assistência Social.
No local se reuniram com a coordenadora Cleide Leandro, com a assistente social Alana Boschetti, com a psicóloga Maria Alice e com todas as orientadoras e auxiliares que atuam nos períodos diurno e noturno. Além de conhecer todo o funcionamento da Casa Abrigo, os novos gestores elogiaram o excelente trabalho que é desenvolvido pela equipe.
O Abrigo foi instalado em Ouroeste e é mantido pela Prefeitura, com capacidade para acolher até 20 crianças e adolescentes de ambos os sexos, de 0 a 18 anos de idade incompletos. É um serviço de proteção, que acolhe crianças e adolescentes que tiveram seus direitos violados, e estão temporariamente afastados da família, por determinação judicial.
Os novos gestores elogiaram o trabalho que é desenvolvido pela equipe