Imagens de câmeras de segurança ajudaram a polícia a localizar o acusado - Reprodução
Da Redação/Diário da Região
Um homem de 40 anos foi preso no início da tarde desta sexta-feira, como suspeito de ter ateado fogo contra um morador de rua, na madrugada de hoje, em uma casa abandonada, na rua Bernardino de Campos, na região central de Rio Preto. A vítima está internada em estado grave na UTI da Santa Casa.
Segundo o delegado Alceu Lima de Oliveira Júnior, o suspeito foi identificado com base nas imagens de câmeras de monitoramento. Uma filmagem registra o exato momento em que o homem teria ateado fogo no corpo da vítima.
O delegado afirma que o suspeito foi detido nas proximidades do Terminal Urbano, em posse das roupas, que aparecem nas imagens de monitoramento. "Chegamos a mostrar as imagens do crime, mas ele nega veemente ter cometido o crime. Como foi encontrado com a roupa usada no crime, ele foi preso em flagrante", diz o delegado.
A motivação do crime segue desconhecida, mas existe a suspeita de que tenha havido uma briga entre os dois antes do crime.
Segundo a Santa Casa de Rio Preto, a vítima teve queimadura de primeiro, segundo e terceiro graus em várias partes do corpo. Ela permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em estado grave e intubada. Não há previsão de alta.
Fonte: www.diariodaregiao.com.br