SECOM - Prefeitura de Fernandópolis
Mesmo com o forte impacto da pandemia de coronavírus em diversos setores, inclusive na economia, Fernandópolis conseguiu superar as dificuldades e finalizou o ano de 2020 com saldo positivo na geração de emprego. Ao longo do ano, foram 6.249 admissões e 6.166 desligamentos, com saldo de 83 novos empregados.
Os setores que mais empregaram no ano passado no município foram a agropecuária e a área de serviços. Eles foram fundamentais para que o saldo fosse positivo em um ano com poucas vagas de trabalho.
“Mesmo o saldo não sendo tão alto, nós comemoramos o resultado, pois sabemos quão difícil foi o ano passado. Encerrar 2020 no azul é muito significativo para nós, por isso somos imensamente gratos a todos os empresários que suportaram as adversidades e conseguiram gerar emprego em Fernandópolis”, destacou o prefeito André Pessuto.
“Sabemos que temos um longo trabalho pela frente para superarmos os impactos da pandemia. Em 2021 teremos a inauguração de uma importante loja atacadista e também vamos lutar e incentivar as pequenas empresas para que consigam dar continuidade em suas atividades e gerar mais propostas de trabalho”, falou o secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável, Wagner Kamiyama.