VISITA ILUSTRE

Atleta-guia medalhista na paralimpíada visita Projeto Girassol

Atleta-guia medalhista na paralimpíada visita Projeto Girassol

Em dia voltado ao esporte, Rafael Lazarini foi recepcionado pelas crianças da instituição

Em dia voltado ao esporte, Rafael Lazarini foi recepcionado pelas crianças da instituição

Publicada há 7 anos


Rafael explanou sobre a importância do esporte na vida das pessoas



Por Josanie Branco


As crianças do Projeto Girassol tiveram ontem (10), uma tarde especial voltada ao esporte, ocasião em que receberam a visita do atleta Rafael Lazarini, que é guia da atleta Terezinha Guilhermina, um dos maiores nomes do esporte paralímpico mundial, considerada a atleta cega mais rápida do mundo.

Recepcionado com carinho por toda equipe do projeto, Rafael fez uma explanação da importância do esporte na vida das pessoas, falou sobre suas escolhas e objetivos como atleta.


O velocista também comentou sua recente participação na paralimpíada que aconteceu no Brasil, onde Terezinha, guiada por ele, conquistou medalha de prata na prova de revezamento 4x100 feminino. Além da prata, a atleta, ao lado de Rafael, também subiu ao pódio com a medalhe de bronze, acrescentando importantes vitórias em seu histórico.

Durante a visita em Fernandópolis, Rafael mostrou sua medalha às crianças assistidas pelo “Girassol” e todas puderam tirar fotos.



Velocista Rafael Lazarini juntamente com as crianças e equipe do projeto



MAIS CONVIDADOS

Juntamente com o atleta-guia Rafael, o Projeto Girassol recebeu ontem a visita do treinador da equipe Superação, Jeferson Falchi, e do atleta Vinícius Palácios, medalhista nos Jogos Regionais, que puderam interagir com a garotada e falar sobre a importância do esporte.

Para o coordenador do “Girassol”, André Campos, o dia certamente ficará marcado na lembrança das crianças como uma data especial, que além de trazer a orientação sobre o que representa a prática de atividades esportivas, recebeu um grande nome do atletismo nacional.

últimas