Peixes apreendidos pela Polícia Ambiental - Foto: Divulgação
Da Redação
Durante Fiscalização Ambiental para coibir o ato da pesca predatória, realizada pelo interior da Fazenda CFM, no bairro São José dos Dourados, no município de Magda, policiais militares ambientais visualizaram um veículo que se deslocava em um carreador entre os talhões do canavial, o qual ao perceber a aproximação da viatura, um indivíduo se lançou para fora do veículo, ainda em movimento e empreendeu fuga, porém o condutor do veículo foi abordado e indagado sobre o ocorrido: declarou não conhecer o indivíduo que realizou a fuga, que apenas lhe havia dado uma carona.
Ao vistoriarem o interior do veículo, mais especificamente no porta mala, os policiais localizaram três sacos com peixes, que totalizaram 47,87Kg, sendo das espécies Corimba, Piapara e Cascudo.
Sobre este fato o condutor declarou ter comprado os peixes na beira do Rio São José dos Dourados, por R$ 250,00 de um pescador que reside no município de Meridiano, não sabendo informar o nome deste pescador.
Cabe destacar que a pesca no Rio São José dos Dourados encontra-se proibida.
Diante dos fatos, foi elaborado em desfavor do abordado o Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 1.657,40, “por transportar espécimes provenientes da pesca proibida.
Foi realizada a apreensão do pescado, o qual está depositado na sede do 1º Pelotão da Polícia Ambiental de Fernandópolis. O suspeito que fugiu do veículo antes da abordagem dos policiais não foi localizado.